Segundo o blog Maverick, “o problema com empresas que construíram seus negócios em torno do conceito de grátis é que permanecer um sucesso está longe de ser grátis.” Segundo o blogueiro, Mark Cuban, “quanto mais sucesso você alcance na entrega grátis, mais caro se tornar permanecer no topo.” É um ciclo vicioso, diz ele, pois quanto mais sucesso você tem, mais importante é manter aquele sucesso, o que significa gastar mais dinheiro em nova infraestrutura e novas fontes de receita, ou seja, “todas as coisas que impedem (empresas) de permanecerem enxutas e flexíveis”.
De fato, “sempre haverá uma empresa que substituirá você,” continua Cuban. “Em algum ponto, aparecerá um cisne negro na concorrência que vai chutar o seu traseiro. Seu produto será melhor ou mais interessante ou terá melhor marketing que o seu – e também será grátis! Será o Facebook do seu MySpace, o MySpace do seu Friendster, o Google do seu Yahoo.”
O Google facilitou a vida de muitas pessoas, e creceu, criando ferramentas para internet muitas paessoas utiliza o google e 100% das empresas anuncia no google. twitter é um boa ferramenta para algumas empresas expl: Globo, sportv, e outras mtv, e multinacionais e a evoluçao da mídia, os cliente enteragindo em tempo real.