O que os pais não sabem



Center for media research:

 

De acordo com estudo recente da The Benenson Strategy Group, realizada para o Common Sense Media, com o objetivo de examinar como as redes sociais estão afetando crianças e famílias, os pais têm que aprender muito sobre o comportamento online de seus filhos. 49% dos pais, por exemplo, afirmam que a idade para surfar sem supervisão foi de 13 anos ou mais. No entanto, apenas 14% das crianças corrobaram essa afirmação.

O que foi apurado mostra que há uma desconexão contínua entre pais e filhos no capítulo vida digital. Ao pesquisar tanto adolescentes quanto pais descobriu-se que muitos jovens usam a Internet como um fórum para fofocas, compartilhamento e papo sem compromisso, mas outros, sem o conhecimentos dos pais, também utilizam a rede para assediar outros, com ameaças e outros comportamentos de risco.

Os pais também têm que tomar consciência do tempo que os jovens passam em sites de relacionamento. 4% dizem que seus filhos entram em sites sociais mais de 10 vezes por dia, mas 22% dos jovens fazem isso. 23% dos pais dizem que seus filhos se logam mais de uma vez por dia, mas 51% fazem isso. E nem todos os pais sabem que seus adolescentes estão usando Facebook ou MySpace, pois 12% dos jovens com páginas no Facebook ou no MySpace admitem que seus país não sabem disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima