Mas não me passara pela cabeça, confesso, transformar os textos publicados neste blog em um livro.
Foi preciso que o Antonio Hercules, colega do Conselho de Administração da Abemd, Associação Brasileira de Marketing Direto, e ex-diretor de marketing do Estadão, me convidar a ajudá-lo em sua nova empreitada, um portal de publicação para autores independentes, para a idéia nascer e rapidamente amadurecer. Deve ter sido porque o portal tem um recurso chamado Blog2Book que, como o próprio nome diz, facilita o processo de publicação, capturando os textos diretamente do blog do autor. E eu pensei, olha aí, por que não? por que não transformar o Marketing de Relacionamento em um livro?
E dito e feito. Garimpei os textos que considerei mais relevantes e/ou menos datados, pedi para o Vilnor, publisher da Cliente S.A., para fazer uma introdução, e ele gentilmente topou, pedi para minha Maria Luiza Simões, excelente revisora, fazer a revisão (se ainda passou alguma coisa, a culpa é só minha, que transcrevi as observações delas, e posso ter dado mancada) e para o Paulo de Deus, magnífico designer, fazer a capa.
Depois, foi só publicar. O que fiz ontem. Está lá em www.perse.com.br. Cliquem em Lojas e acharão o livro (e-book). Custa só R$ 7,30. Ou seja, para comprar não precisa de prática nem tampouco habilidade. (Não está escrito lá — outra falha minha –, mas ele é dedicado principalmente a vocês, que suportam a leitura deste blog.)