Tem um ditado que diz que “quem conta um conto aumenta um ponto”. Ele pode muito bem ser levado para os boatos que sempre circulam no mercado. Já vi várias vezes anunciarem que a Spcom ia quebrar, que o Miguel Cui Filho assumiu a presidência da Tmkt, que a Vidax quebrou e até tirarem o presidente de uma das principais empresas de callcenter do País. Pelo menos, para essa boataria, eles estão aí, trabalhando. Mas o que mais me intriga, como profissional, é o trabalho jornalístico mal feito. Aquele que nunca ouve os dois lados da notícia. Pior só o que ouve falar e publica, amplificando a boataria. Foi assim quando amplificaram a “venda” da AeC e da TMS para a Tivit, depois que esta fez o IPO. Se as fontes que possuem não conseguem fazer uma radiografia coerente do mercado, o melhor é desligar o microfone. Ou nós, profissionais, serem eternamente obrigados a ouvir um outro ditado, irritante: “papel aceita tudo”!
Vilnor Grube
O seu cometário sobre a sua indignação diante dessa geração de boatos, pode ser compreensível no seguinte contexto:
Diante da falta de notícia, e a pressão por gerar novas notícias, a criatividade aflora e transforma o jornalista que retrata fatos, em um escritor, que cria novos enredos.
Afinal o jornalista é um escritor, por natureza
José Devair Gonçales
De acordo com o comentário na época de 22/10/2009, sobre a quebra da Vidax, hoje podemos dizer que se realizou.
Acredito que naquela época já havia algum indicio, por isto os comentários.
Acho que a revista/blog deveria investigar como sta esta situação atualmente, na Vidax.
Edvilson Soares