Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

PRIMEIRO DIA

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Fui contratado. E agora? Hoje é o meu primeiro dia. Como devo proceder? Serei avaliado por todos da empresa? Em quem posso confiar?


São dúvidas e questionamentos como estes, que podem prejudicar muitos profissionais que estão ingressando em uma nova Empresa. Ao ser contratado o funcionário pode desenvolver inconscientemente o desejo de alta afirmação. Esquecendo todas as etapas do longo processo seletivo (Avaliação do currículo, Testes e Entrevistas).


Muitas vezes quando ligo para parabenizar ou informar que o candidato foi aprovado, me deparo com diversas expressões. Tem candidato que chora, que grita, que perde o raciocínio e até que se surpreende dizendo “EU” como se fosse a última opção. Devido estas situações, me pergunto o que posso fazer para preparar o candidato para assumir sua nova posição no mercado de trabalho.


Caro eleitor, o que tenho para dizer é que todos nós vivemos em uma sociedade capitalista e que em todos os momentos temos que nos especializar e nos qualificarmos para sermos bem sucedido. Por isso nunca duvide das suas qualificações e principalmente do seu potencial. O Mundo nos prepara para grandes desafios e obstáculos, por isso, se você foi aprovado em um processo seletivo não se menospreze. Não se preocupe com os que as outras pessoas pensam de você e se você irá agradar a equipe. Somente demonstre sua Postura e Ética Profissional, levando todos a reconhecerem sua pontualidade, responsabilidade, criatividade, dinamismo e principalmente seu comprometimento profissional. Só assim você poderá provar para todos que sua contratação foi à escolha mais adequada para o cargo.


Você conhece maneira melhor de surpreender uma Empresa do que demonstrar positivamente suas qualidades?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima