Pequenos negócios não têm presença online compatível com a intenção de compra dos consumidores



De acordo com a Marketing Charts, uma pesquisa realizada pelos institutos Webvisible e Nielsen mostrou que, embora 63% dos consumidores e mesmo dos proprietários de pequenos negócios usem a Internet quando querem informações sobre empresas locais e 82% usam ferramentas de busca para fazer isso, apenas 44% dos pequenos negócios têm um website e metade gastam menos de 10% de suas verbas de marketing online.


A pesquisa mostra ainda uma tendência acelerada de mídia online para buscas locais. Entretanto, o relatório diz que o estudo apontou uma desconexão significativa entre a maneira como pequenos negociantes agem enquanto consumidores versus a maneira como eles anunciam online.


O estudo descobriu que ferramentas de busca compõem a fonte mais popular de encontrar informação local:



  • 82% usam ferramentas de buscas

  • 57% usam listas tipo páginas amarelas

  • 53% usam jornais locais

  • 49% usam listas Internet

  • 49% usam TV

  • 38% usam mala direta

Entre os pesquisados, 50% disseram que ferramentas de busca são o primeiro local em que ele olham quando procurando um negócio local, enquanto 24% usam as listas de páginas amarelas. Isso enquanto consumidores. Ao pular para o outro lado do balcão, os número diminuem bastante. A ponto de o relatório haver relatado uma certa dificuldade para encontrar determinadas pequenas empresas locais quando se utiliza um google, por exemplo – elas não anunciam, não têm website, não têm presença online nenhuma.

 

Engraçado isso, não?

 

Fonte: Center for Media Research

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