Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Perfil do Teleoperador x Sucesso Profissional

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



O número de vagas oferecidas por empresas de Call Center vem aumentando significativamente e conseqüentemente isto tem gerado muitas oportunidades para o primeiro emprego. No entanto, as empresas buscam um perfil diferenciado que evidencie alto potencial para aprender a desempenhar a função solicitada.


De maneira geral estas empresas exigem, maiores de 18 anos, segundo grau completo, boa fluência verbal, conhecimento no pacote office, boa digitação, conhecimentos em internet, boa redação e facilidade com cálculos. Além disso, também é necessário evidenciar empatia, capacidade de argumentação e flexibilidade.


Para obter maior assertividade na contratação, geralmente, é realizada a aplicação de provas, como: matemática, português, redação, conhecimentos gerais, informática e digitação. Desta forma, para o candidato seguir adiante é necessário atingir a nota de corte.


As etapas de entrevista e dinâmica de grupo também são fundamentais para que o selecionador possa mapear o perfil comportamental, pois de nada adianta ter o primeiro e deixar a desejar no segundo e assim vice e versa.


O rigor do processo seletivo é importante tanto para quem contrata, quanto para o candidato, pois se o mesmo ingressar na empresa e não possuir os requisitos técnicos e comportamentais, provavelmente terá maior dificuldade em aprender as atividades e isto pode ocasionar frustração, desmotivação e inadaptação no processo de experiência.


Em contra partida a contratação de um perfil aderente assegura ao novo funcionário maior facilidade para aprender as atividades de sua função e integrar-se a cultura da empresa, fazendo com que tenha satisfação e prazer pelas atividades inerentes à função e a adaptação no processo de experiência.

Para atingir alta performance e obter sucesso profissional será um diferencial se a pessoa realmente gostar da área de atendimento, manter-se atualizado sobre as novas tendências, trocar informações com pessoas que estejam inseridas na área e que possam agregar no seu desenvolvimento profissional. Não menos importante também será a capacidade de aplicar este conhecimento no dia a dia de trabalho e assim atingir resultados além do esperado.



 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima