Pesquisa: em 2016, mais da metade dos americanos usará o Facebook

mark-zuckerberg-diretor-executivo-do-facebook-apresenta-recurso-de-mecanismo-de-busca-da-rede-social-em-menlo-park-sede-da-empresa-1358274506918_300x300Predomínio sobre as demais redes sociais continuará – e por uma larga margem – até pelo menos 2020

De vez em quando volta à baila a especulação sobre a decadência do Facebook. Bem, aparentemente, isso ainda não ocorrerá este ano. Pelo contrário, de acordo com o mais recente estudo da eMarketer sobre uso de mídias sociais, este ano, pela primeira vez, mais da metade da população dos EUA usará a rede de Mr. Zuckerberg: 50,3% dos estadunidenses de todas as idades entrarão no Facebook pelo menos uma vez por mês – em 2015, o índice foi de 49,3%. O estudo prevê que o o domínio do Facebook será mantido – e por uma larga margem – pelo menos até 2020. Fonte: eMarketer 
PayPal lança PayPal Commerce e torna ubíquos os botões de compra
A primeira aquisição que a PayPal fez depois que se separou da eBay, em 2015, foi a de uma jovem startup chamada Modest,. que havia construído uma plataforma para pequenas empresas integrarem botões de compra em apps de terceiros. Agora, PayPal dá o passo seguinte, lançando um novo produto integrado com a tecnologia da Modest. Na prática, os varejistas serão capazes de escolher onde gostariam que seus botões de compra aparecessem online. O recurso dará aos consumidores a possibilidade de fazer uma compra online onde eles encontrarem os produtos dos varejistas. Fonte: TechCrunch
Como empresas B2B estão conseguindo vender online
Estudos recentes demonstram que se compra cada vez mais online. Inclusive no mercado B2B. Segundo a Forrester, 32% dos compradores B2B ouvidos em pesquisa recente fizeam metade ou mais das suas compras via web. E 53% deles espera que mais da metade de suas compras sejam feitas online já em 2018. A proporção é ainda maior em empresas menores, que têm menos regras rigidas em seus departamentos de compra. As razões são principalmente a conveniência de comprar a qualquer hora do dia ou da noite e a velocidade para completar uma transação. Mesmo quando a compra não é feita online, os compradores usam os websites para aprender mais sobre o produto desejado. E 52% do entrevistados confirmaram que estão fazendo essas pesquisas em seus smartphones, o que demonstra a importância das empresas B2B usarem layout responsivos, isto é, que aparecem adequadamente em todos os dispositivos. Fonte: Practical Ecommerce

Notas publicadas originalmente no Portal Abemd 

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