Proporção de brasileiros que compram bens físicos pelo celular, por sua vez, estacionou em 71%; pagamento via boleto bancário é o preferido de 31% dos entrevistados
Os novos números da nova pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre Comércio Móvel no País, que foram apresentados em palestra na Futurecom nesta manhã de terça-feira, 3 de outubro, apontam para um crescimento significativo da proporção de brasileiros que já experimentaram serviços online to offline (O2O) pelo celular, como pedir uma corrida de táxi ou carro particular pelo smartphone. Os resultados foram apresentados por Felipe Schepers, diretor de Operações da Opinion Box, e Fernando Paiva, editor do Mobile Time. A proporção de internautas brasileiros que já pediram uma corrida de táxi ou de carro particular através de um aplicativo, como 99, Uber e Cabify, saltou de 37% para 58%, entre setembro de 2016 e setembro de 2017. No mesmo intervalo de tempo, cresceu de 38% para 47% a proporção que já pediu entrega de uma refeição através de app ou site móvel. O segmento de apps para reserva de hospedagem também cresceu, mas em menor velocidade, e segue tendo uma penetração mais baixa que os demais. De um ano para cá, subiu de 18% para 22% a proporção de internautas brasileiros com smartphone que já reservaram um quarto de hotel ou um apartamento via app. Por sua vez, a base de internautas brasileiros que já comprou ingressos via app ou site móvel se manteve praticamente estável em 12 meses: era de 26% em setembro de 2016 e agora é de 27%
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