Mais de 3.000 profissionais de marketing, que atuam em anunciantes, empresas prestadoras de serviços e desenvolvedores de tecnologia, de 17 países dos cinco continentes, participaram da maior pesquisa já realizada por um consórcio global de associações de marketing e que reafirmou a enorme importância dos dados para suas iniciativas. Coordenada pela Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD) no Brasil, a pesquisa coloca o país como segundo maior com relação ao número de respondentes: 442. Nosso mercado também aparece com um dos maiores níveis de confiança no valor do marketing orientado por dados e suas perspectivas de crescimento futuro entre todos os pesquisados, com índice de 4,39 em uma escala até 5. Aqui a pesquisa teve apoio ainda de ABA (Associação Brasileira de Anunciantes); Abrarec (Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente) e Qibras, que distribuíram para seus associados a carta-convite da ABEMD para participação na pesquisa. No consolidado, mais de 80% dos pesquisados disseram que os dados desempenham um papel importante no suporte a seus esforços de marketing e publicidade. E quase todos (92,2%) disseram que esperam que os dados contribuam de forma ainda mais substancial ao longo dos próximos anos. Continue lendo no Portal Abemd
Starbucks experimenta sair da loja e ir até o endereço do cliente
Parecia impossível de acontecer alguns anos atrás, mas o fato é que a Starbucks nos EUA está com problemas de vendas e deixando seus investidores preocupados. A empresa está tentando várias saídas para tentar alavancar seus negócios, como a abertura de uma nova linha de cafés premium. Mas a sua maior aposta está na tecnologia móvel e em novas estratégias para aumentar a conveniência do cliente. No segundo semestre de 2015, por exemplo, a Starbucks vai lançar um serviço de entrega de alimentos e bebidas em mercados selecionados. “Imagine a capacidade de criar um pedido permanente no Starbucks, com seu café quente ou gelado entregue em sua mesa diariamente”, disse o CEO Howard Schulz, na quinta passada, 30/10, durante a apresentação dos resultados da empresa. “Esta é a nossa versão de e-commerce em esteroides”. Não foram oferecidos muitos detalhes sobre o programa, com diretor de estratégia Matthew Ryan dizendo que estão nos estágios iniciais e indicando que a empresa está examinando uma série de diferentes opções de como atender aos pedidos. Não vai ser fácil, segundo especialistas. As lojas Starbucks podem ser bastante caóticas durante o horário de rush da manhã e vai ser difícil lidar com uma enxurrada de pedidos antecipados por mobile e as entregas ao mesmo tempo. Além disso, bebidas quentes e geladas não são exatamente feitas sob medida para delivery – e as opções de comida não são tão populares em lojas a ponto de grandes volumes de vendas. A empresa também vai lançar um serviço de pedido e pagamento por celular em Portland, Oregon, em dezembro, que permitirá aos clientes fazer o pedido antecipado e não pegar fila. Este sistema passará a funcionar em todo o país no ano que vem. Fonte: Quartz
PayPal lança opção de comprar agora, pagar depois
O PayPal lançou oficialmente nesta segunda, 3/11, no evento Money2020, em Las Vegas, seu novo serviço “Pay After Delivery”, que permite aos usuários pagar as mercadorias até em 14 dias após fazer uma compra. O objetivo estratégico é criar nos compradores um nível de confiança mais elevado e oferecer aos vendedores uma vantagem concreta, porque eles continuarão a ser pagos imediatamente. Durante todo o ano passado, a empresa realizou um piloto do serviço no Reino Unido. No começo deste ano, o piloto foi estendido aos EUA e, agora, a empresa considera-se pronta para lançar o serviço oficialmente. Além disso, está planejando implantar em breve o Pay After Delivery em todo mundo. Segundo Hill Ferfuson, Chief Product Officer da PayPal, a empresa tem atualmente mais de 157 milhões de clientes em 203 mercados em todo o mundo. Se este serviço pegar, pode tornar-se um grande diferencial para a plataforma de pagamento. No evento de Vegas, a empresa anunciou revelou também novas parcerias: Burger King, GoDaddy, Visa Authorize.net e Cybersource. Fonte: VentureBeat
Criada organização independente para monitorar e combater fraudes em publicidade
As principais entidades da indústria de publicidade dos EUA, American Association of Advertising Agencies, Association of National Advertisers e Interactive Advertising, anunciaram em setembro que iriam formar um órgão independente para combater os problemas de fraude, que continuam a assolar o mercado de publicidade online. Na segunda-feira, 3/11, os grupos apresentaram oficialmente a nova entidade, denominada Trustworthy Accountability Group, e a principal executiva, Linda Woolley, ex-CEO da Direct Marketing Association. A Trustworthy Accountability Group, ou TAG, planeja lançar um programa de compliance em larga escala até abril de 2015. O programa tentará combater fraudes nos anúncio, mas também pirataria online e disseminação de malware. Fonte: WallStreetJournal/CMO Today