Pesquisa: na hora de fazer compras, brasileiros preferem PCs e laptops

Compradores via dispositivos móveis ainda preferem as chamadas versões completas dos sites

Segundo o “Pulse of the Online Shopper: A Customer Experience Study”, realizado pela comScore, mais de seis em cada 10 pessoas que fizeram compras em tablets no Brasil disseram preferir a experiência em PC desktops e laptops. O mesmo disseram mais de 4 em cada 10 compradores via smartphone. A pesquisa constatou que as principais razões digitais dessa preferência são a dificuldade em obter uma imagem suficientemente grandedos produtos (39%), a velocidade de conexão lenta no celular (36%) e a dificuldade de comparar produtos em dispositivos móveis (34%). Apesar disso, PayPal e Ipsos constataram que 34% dos compradores digitais no Brasil já haviam feito uma compra via smartphone em novembro de 2014 e que as vendas no mCommerce estavam crescendo quase três vezes mais rapidamente no Brasil, do que as vendas de comércio eletrônico em geral. De acordo com a e-bit Informação, o mcommerce também está rapidamente tornando-se uma fatia importante das vendas de comércio eletrônico no Brasil, embora ainda represente menos de 10%. A e-bit informou que, em 2014, alimentos e bebidas foi a categoria que mais obteve transações móveis, representando 8,4% das vendas online que ocorrem no celular. Fonte: eMarketer  

Principal vantagem competitiva da Lego é entender o lazer do consumidor, afirma especialista

Abordagem baseada em pesquisa explica os fantásticos resultados recentes da empresa

Segundo Mikkel Rasmusen, senior partner da ReD Associates e autor de “The Moment of Clarity: Using the Human Sciences to Solve Your Toughest Business Problems”, é claro que faz bem ter um megasucesso com o nome de sua empresa nas telas. E “The Lego Movie” arrecadou 469 milhões de dólares até o momento. Mas não é suficiente para explicar os fantásticos resultados de 2014 – as vendas subiram 13% e o lucro, 15%. Em artigo para a Strategy+Business, ele chama a atenção para a abordagem baseada em pesquisa que a empresa utiliza para o desenvolvimento e a comercialização de novas linhas de produtos. A Lego, ressalta ele,  “tem como objetivo compreender as culturas das crianças, a interação entre as crianças e seus pais, e as dinâmicas sociais que moldam as aspirações das pessoas”. Fonte: Strategy+Business 

Walmart testa modelo híbrido de comércio eletrônico

Pedidos são feitos no site, mas o comprador retira nos supermercados

O varejo eletrônico é uma realidade cada vez mais indiscutível. Mas ainda há espaço para o teste de alguns modelos. Em relação a compra de supermercados, por exemplo, o Walmart está testando em algumas cidades americanas um modelo em que o consumidor faz o pedido online e pega os produtos nas lojas. O teste está sendo realizado em San Jose (California), Phoenix (Arizona), Huntsville (Alabama), Denver (Colorado) e Bentonville (Arkansas), onde fica a sede da corporação. Nessa última cidade, há uma diferença no teste: o local de retirada fica em um armazém autônomo. Para estimular os clientes a experimentar o serviço, a Walmart está oferecendo um desconto de 10 dólares no primeiro pedido de 50 dólares ou mais. Fonte: Fortune 

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