Planos do Twitter revolta usuários, os “callouts” do Google, e mais

Planos do Twitter revolta usuários

Quinta-feira passada, 4/9, definitivamente, não foi um bom dia para o Twitter. Horas depois de o Wall Street Journal informar que o microblogging estava planejando estrear um formato ao estilo Facebook, com algoritmos fazendo uma curadoria dos tweets que aparecerão nos newsfeeds dos usuários, provocando uma revolta entre eles, o site de compartilhamento de imagens Twitpic anunciou que estava fechando em meio à pressão legal do Twitter sobre o registro da marca. De acordo com o Twitpic, o Twitter ameaçou revogar o acesso do Twitpic aos sistemas do Twitter o que resultou em ainda mais críticas exatamente no momento em que o serviço procura um ponto de apoio entre os não usuários avançados e tenta ampliar seu apelo. A ideia da curadoria do fluxo de notícias está irritando muitos que acreditam que a não interferência do Twitter no fluxo de conteúdo é um recurso, não um bug. O diretor financeiro do Twitter, Anthony Noto, disse na quarta-feira que a atual forma de organizar os tweets pode esconder o conteúdo mais relevante. Logo depois, Mathew Ingram, do GigaOm, argumentou que a adoção de uma alimentação “filtrada” iria “mudar a natureza do serviço de forma dramática”. Muitos usuários do serviço concordaram com esse argumento – alguns passaram a usar a hashtag #RIPTwitter. Fonte: TheWashingtonPost

Google lança novo recurso em seus AdWords: “callouts”

O Google lançou o “callout extension” para o AdWords, um recurso que dará às empresas mais espaço para anunciar seus produtos. O novo recurso exibe um texto adicional que aparece abaixo dos anúncios de busca para destacar serviços e produtos especiais das empresas. Haverá também a opção de criar textos explicativos personalizados para celulares e permitir aos usuários bloquear “callouts” originados de dispositivos específicos. Isso vai acrescentar muito mais espaço para os anúncios de busca. As campanhas do AdWords estão atualmente limitadas a 95 caracteres, mas a extensão irá adicionar mais 25 caracteres para os anunciantes preencher com texto promocional. Segundo Jeremy Hull, diretor de pesquisa paga em iProspect,  “os callouts funcionam muito bem em conjunto com sitelinks porque, ao contrário dos sitelinks, você não tem que ter uma página de destino única. Em vez disso, você pode usar essa extensão para destacar diferenciais globais para a sua marca.” Fonte: ClickZ

Personalização está em alta, mas executivos ainda não usam ferramentas certas

Um estudo de maio de 2014 da Forrester Consulting, encomendado pela ExactTarget Marketing Cloud, descobriu que, apesar de todo o burburinho sobre o aumento nos esforços de personalização pelas empresas, apenas 18% dos decisores americanos de marketing digital consideram a criação de uma experiência de atendimento personalizado através de múltiplos pontos de contato digitais como um de seus três principais objetivos. Descobriu também que os entrevistados não estão indo ao âmago da questão ao usar personalização, com 86% concordando que usam técnicas convencionais de segmentação para executar campanhas em canais digitais individuais e 83% usando simples regras de negócio. Táticas mais avançadas, como análise em tempo real e autoaprendizagem, assim como learning machines e algoritmos de inteligência artificial, são menos comuns. Resultados de uma checagem feita em junho de 2014 pela Experian Data Quality corroboram esse quadro. 24% dos profissionais de gerenciamento de dados norte-americanos entrevistados disseram que suas empresas tinham uma visão única do cliente, mas a incapacidade de integrar diferentes tecnologias foi o maior desafio, citado por 40%. Má qualidade dos dados ficou em segundo lugar, com 34% dos entrevistados, e uma falta de tecnologia relevante veio em terceiro, com 32%. Fonte: eMarketer

Notas publicadas originalmente no Portal Abemd

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