É preciso ir além do alcance tradicional e desencadear conversas mais profundas e mais valiosas
Da mesma forma que os consumidores pessoas fisica, as empresas estão se tornando mais inteligentes e exigindo resultados acionáveis, em vez de apenas métricas de vaidade, como curtidas em um post no Instagram. Há uma necessidade de impulsionar um engajamento significativo além dos números do alcance tradicional, o que desencadeia conversas mais profundas, mais valiosas e comerciais. Assim, os profissionais de marketing business-to-business devem incentivar os funcionários da empresa a se tornarem defensores da marca nas mídias sociais e também devem usar microinfluenciadores, já que pesquisas constatam que os influenciadores do LinkedIn com 3.000 seguidores ou menos têm um poder de atração três vezes maior do que aqueles com 15.000 seguidores. Segundo Farhad Divecha,fundador e diretor geral da AccuraCast, agência digital que realizou as pesquisas, “a influência pode ser alavancada usando os recursos internos de uma empresa ou microinfluenciadores e isso deve ajudar a reduzir os gastos em tempos de incerteza contínua”. Fonte: ProlificLondon
Realidade Virtual continua aguardando seu grande dia
Um novo estudo sugere que a RV tem o potencial de mudar a maneira como os consumidores pensam sobre compras, como eles abordam seus relacionamentos com marcas de varejo e até mesmo onde decidem comprar produtos. A tecnologia está projetada para gerar perto de US $ 2 bilhões para varejo e marketing em 2022 e pode até mesmo mudar a experiência de compra tradicional, de acordo com um relatório da Pymnts. A receita do software de RV deverá aumentar em 3.000% nos próximos quatro anos e começar a desempenhar um papel maior no ecossistema de envio digital, diz o relatório. O mercado combinado de fone de ouvido de realidade virtual e aumentada é projetado para totalizar mais de 100 milhões de usuários até 2022. No entanto, as vendas de fones de ouvido AR e VR caíram 31% entre 2017 e 2018, com pouco mais de 1 milhão de dispositivos vendidos no primeiro trimestre do ano passado.Normalmente, quando as projeções de número de fone de ouvido são grandes, elas também incluem Realidade Aumentada. Os estudos mostram consistentemente que o potencial da RA é significativamente maior do que da RV, pois requer apenas um smartphone, o que a maioria das pessoas tem. Fonte: MediaPost Connected Thinking
Serviço de streaming de video da Apple será lançado ainda neste semestre
Pouco se sabe sobre o serviço de streaming da Apple, mas, de acordo com um novo relatório da The Information, pode ser lançado em abril. The Information relatou que a Apple disse a vários estúdios e redes, “cujas ofertas estarão disponíveis através do serviço, para estarem prontos para serem lançadas até meados de abril”. Alguns desses estúdios podem incluir a produtora independente de filmes A24 e a Oprah Winfrey Network, com os quais a Apple assinou contratos. Se a informação estiver correta, abril será um mês movimentado para serviços de streaming. Espera-se que a Disney mostre aos investidores seu serviço de streaming independente, o Disney +, em 11 de abril, de acordo com um relatório divulgado antes da convocação dos investidores do quarto trimestre da empresa. A plataforma de streaming da Disney não será lançada até o final do ano, de acordo com o CEO Bob Iger, mas a empresa está se preparando para dar uma ideia do que os assinantes devem esperar. Se a Apple e a Disney lançarem suas plataformas de streaming até o final de 2019, isso significa que os consumidores terão acesso a uma série de plataformas de streaming de grandes corporações, incluindo gigantes como Hulu, Amazon Prime e Netflix. Fonte: The Verge