Prêmio “Mérito da Inovação em Gestão” abre inscrições

Premiação reconhece ideias originais em gestão que trazem resultados
Às vezes, uma simples ideia de gestão colocada em prática em uma empresa – seja em qualquer área – traz grandes benefícios. Pois agora essas ideias pontuais podem ser devidamente reconhecidas, destacando os gestores responsáveis e seus times. O IPEG, Instituto Paulista de Excelência da Gestão, que desde 2001 avalia e premia a gestão de empresas paulistasemparceria com o Governo do Estado de S. Paulo (Lei 11594/SP), abre inscrições para asua modalidade mais simples de reconhecimento, o prêmio “Mérito da Inovação em Gestão” (MIG). O MIG reconhece cases de gestão em qualquer área – gestão estratégica, RH, financeira, produção, marketing, vendas, TI e outros. A inscrição vale para empresas de qualquer porte ou setor. Ano passado,foram 9 finalistas e três vencedoras: Sabesp (pública, saneamento) e MWM (privada, setor automotivo) e JRS Computação (privada, PME). Inscrições: www.ppqg.org.br ou ligue para 11-3141-1588.

Zoomin.TV e chinesa Tencent fecham parceria para atingir geração Z
As empresas de mídia e internet Zoomin.TV e Tencent fecharam parceria que concede acesso à Zoomin.TV a mais de 1,5 bilhão de usuários chineses. Agora, a Zoomin.TV participa oficialmente do WeChat e seus vídeo estarão disponíveis para os 936 milhões de usuários mensais ativos na conta oficial do WeChat, 632 milhões da Qzone e 460 milhões da plataforma Kuaibao. “A Zoomin.TV é a empresa de mídia voltada para a Geração Z que, diariamente, cria histórias em vídeo com o propósito de dar voz a pessoas comuns e talentosas”, diz Xue Wang, country manager China da Zoomin. “A empresa está crescendo rapidamente e agora está ativa em dezenas de países ao redor do mundo, passando pela Europa, Brasil, Estados Unidos e China. A Zoomin.TV tem sido muito bem-sucedida em alcançar a Geração Z, que consome informações e faz sua comunicação quase que exclusivamente pelos seus dispositivos digitais e móveis”.

Indústria de games móveis está repensando a publicidade
Quatro anos depois de parar de colocar anúncios em seus games móveis, porque suspeitava que perturbavam muito os jogadores, a King Digital está testando-os de novo em um novo formato — e a iniciativa pode gerar US$ 1 bilhão em receita, avaliam analistas de Wall Street. No início do ano, a empresa começou a publicar anúncios da Nestlé, da Visa e de outros em alguns games, inclusive “Candy Crush Soda”. A reversão, que a desenvolvedora de games pôs em ação logo depois de ser adquirida pela Activision Blizzard, em 2016, reflete uma nova visão sobre a publicidade na indústria dos games móveis: em vez de tratar os anúncios como “mal necessário”, um pedágio obrigatório para os jogadores, os desenvolvedores estão cada vez mais integrando-os aos jogos como uma experiência opcional que os jogadores podem ver em troca de prêmios. E as receitas estão aparecendo, com um voume previsto para este ano cerca de 90% maior do que em 2015. Fonte: FoxBusiness

Festival blastU vai conectar brasileiros a inovação, tecnologia e empreendedorismo
Durante os dias 16 e 17 de outubro, o blastU, primeiro Festival de Empreendedorismo e Tecnologia do Brasil, vai movimentar a rede de empreendedorismo, transformando o Pavilhão da Bienal, em São Paulo, em um espaço de novas ideias e conexões. O evento tem como objetivo inspirar, atualizar e conectar empreendedores, startups, corporações e investidores que estão transformando o mercado brasileiro e global. O festival reunirá pessoas com espírito colaborativo, que saem da zona de conforto para desbravar novos caminhos. Tudo foi organizado para potencializar conexões entre empreendedores que terão acesso a ferramentas, empresas, mentores, investidores e organizações, favorecendo a construção de relações valiosas. “O evento será uma oportunidade de atualização do cérebro, com workshops, palestras e mentorias sobre tendências em inovação, comportamento, novas tecnologias na educação, finanças, saúde e esporte, entre outros”, diz Kelly Cordes, idealizadora do blastU. “Este é um festival feito por e para empreendedores hands on, para construir pontes e gerar negócios. Isso só foi possível porque contamos com o apoio de empreendedores e investidores – que são hoje as principais referências de empreendedorismo e tecnologia no País – que nos provocaram com o que é novo e com temas disruptivos “, completa Kelly. Entre os apoiadores estão Kaszek Ventures, Monashees, Dr. Consulta, Wright Capital e Go4it. O blastU contará com espaço de trade show, onde startups e fornecedores apresentam soluções para desafios enfrentados pelas empresas e pela sociedade. “O coração do evento será o espaço de mentoria. Traremos vários especialistas que abrem suas agendas para conversar com empreendedores e auxiliar em questões específicas. A beleza da nossa mentoria está nessa oportunidade de conexão” diz Maguy Etlin, co-fundadora do blastU. Itaú, Vivo, Stella Artois, McKinsey e Iguatemi Empresa de Shopping Centers patrocinam o festival.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima