O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Prêmio “Mérito da Inovação em Gestão” abre inscrições

Premiação reconhece ideias originais em gestão que trazem resultados
Às vezes, uma simples ideia de gestão colocada em prática em uma empresa – seja em qualquer área – traz grandes benefícios. Pois agora essas ideias pontuais podem ser devidamente reconhecidas, destacando os gestores responsáveis e seus times. O IPEG, Instituto Paulista de Excelência da Gestão, que desde 2001 avalia e premia a gestão de empresas paulistasemparceria com o Governo do Estado de S. Paulo (Lei 11594/SP), abre inscrições para asua modalidade mais simples de reconhecimento, o prêmio “Mérito da Inovação em Gestão” (MIG). O MIG reconhece cases de gestão em qualquer área – gestão estratégica, RH, financeira, produção, marketing, vendas, TI e outros. A inscrição vale para empresas de qualquer porte ou setor. Ano passado,foram 9 finalistas e três vencedoras: Sabesp (pública, saneamento) e MWM (privada, setor automotivo) e JRS Computação (privada, PME). Inscrições: www.ppqg.org.br ou ligue para 11-3141-1588.

Zoomin.TV e chinesa Tencent fecham parceria para atingir geração Z
As empresas de mídia e internet Zoomin.TV e Tencent fecharam parceria que concede acesso à Zoomin.TV a mais de 1,5 bilhão de usuários chineses. Agora, a Zoomin.TV participa oficialmente do WeChat e seus vídeo estarão disponíveis para os 936 milhões de usuários mensais ativos na conta oficial do WeChat, 632 milhões da Qzone e 460 milhões da plataforma Kuaibao. “A Zoomin.TV é a empresa de mídia voltada para a Geração Z que, diariamente, cria histórias em vídeo com o propósito de dar voz a pessoas comuns e talentosas”, diz Xue Wang, country manager China da Zoomin. “A empresa está crescendo rapidamente e agora está ativa em dezenas de países ao redor do mundo, passando pela Europa, Brasil, Estados Unidos e China. A Zoomin.TV tem sido muito bem-sucedida em alcançar a Geração Z, que consome informações e faz sua comunicação quase que exclusivamente pelos seus dispositivos digitais e móveis”.

Indústria de games móveis está repensando a publicidade
Quatro anos depois de parar de colocar anúncios em seus games móveis, porque suspeitava que perturbavam muito os jogadores, a King Digital está testando-os de novo em um novo formato — e a iniciativa pode gerar US$ 1 bilhão em receita, avaliam analistas de Wall Street. No início do ano, a empresa começou a publicar anúncios da Nestlé, da Visa e de outros em alguns games, inclusive “Candy Crush Soda”. A reversão, que a desenvolvedora de games pôs em ação logo depois de ser adquirida pela Activision Blizzard, em 2016, reflete uma nova visão sobre a publicidade na indústria dos games móveis: em vez de tratar os anúncios como “mal necessário”, um pedágio obrigatório para os jogadores, os desenvolvedores estão cada vez mais integrando-os aos jogos como uma experiência opcional que os jogadores podem ver em troca de prêmios. E as receitas estão aparecendo, com um voume previsto para este ano cerca de 90% maior do que em 2015. Fonte: FoxBusiness

Festival blastU vai conectar brasileiros a inovação, tecnologia e empreendedorismo
Durante os dias 16 e 17 de outubro, o blastU, primeiro Festival de Empreendedorismo e Tecnologia do Brasil, vai movimentar a rede de empreendedorismo, transformando o Pavilhão da Bienal, em São Paulo, em um espaço de novas ideias e conexões. O evento tem como objetivo inspirar, atualizar e conectar empreendedores, startups, corporações e investidores que estão transformando o mercado brasileiro e global. O festival reunirá pessoas com espírito colaborativo, que saem da zona de conforto para desbravar novos caminhos. Tudo foi organizado para potencializar conexões entre empreendedores que terão acesso a ferramentas, empresas, mentores, investidores e organizações, favorecendo a construção de relações valiosas. “O evento será uma oportunidade de atualização do cérebro, com workshops, palestras e mentorias sobre tendências em inovação, comportamento, novas tecnologias na educação, finanças, saúde e esporte, entre outros”, diz Kelly Cordes, idealizadora do blastU. “Este é um festival feito por e para empreendedores hands on, para construir pontes e gerar negócios. Isso só foi possível porque contamos com o apoio de empreendedores e investidores – que são hoje as principais referências de empreendedorismo e tecnologia no País – que nos provocaram com o que é novo e com temas disruptivos “, completa Kelly. Entre os apoiadores estão Kaszek Ventures, Monashees, Dr. Consulta, Wright Capital e Go4it. O blastU contará com espaço de trade show, onde startups e fornecedores apresentam soluções para desafios enfrentados pelas empresas e pela sociedade. “O coração do evento será o espaço de mentoria. Traremos vários especialistas que abrem suas agendas para conversar com empreendedores e auxiliar em questões específicas. A beleza da nossa mentoria está nessa oportunidade de conexão” diz Maguy Etlin, co-fundadora do blastU. Itaú, Vivo, Stella Artois, McKinsey e Iguatemi Empresa de Shopping Centers patrocinam o festival.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima