Presente de um triste aniversário…

0
11



A vida é feita da soma de vários momentos, muitos alegres e outros nem tanto… Mas a vida segue sempre em frente, o tempo não para. E não volta. Apesar disso, não podemos deixar de aprender com os todos momentos, mesmo os mais sofridos. 

 

Hoje faz um ano do terrível acidente da TAM. Certamente uma data muito triste para os parentes e amigos dos passageiros e tripulantes do vôo 3054. Não quero entrar no mérito do que já foi apurado, das mudanças na aviação brasileira, na segurança atual e nas medidas judiciais e processos ainda em andamento. Nada trará de volta a vida daquelas pessoas.

 

Mas uma lição grandiosa está sendo preparada em função de um momento tão doloroso. Os advogados José Carlos Elias e Roberto Elias estão coordenando um projeto que será uma verdadeira lição de vida.

“Eu Sobrevivi” é o título provisório de um livro que contará a história de quatro sobreviventes deste terrível acidente, previsto para ser editado em várias línguas e países. Afinal, um acidente globalizado e universal. 

 

A idéia é mostrar a mudança na vida de pessoas que sobreviveram ao maior acidente da aviação brasileira. A proximidade com a morte os fez encarar a finitude da vida do ser humano. E passaram, em geral, a encarar a vida de outra forma. Apesar da certeza de que nunca mais se esquecerão desta experiência, irão dividir as mudanças em suas vidas com outras pessoas. Ser mais compreensivo, tolerante, dar a real importância aos bens materiais, são apenas alguns exemplos de como devemos levar a nossa vida. Parece óbvio mas não é.

 

Quem sabe escutando e lendo histórias de pessoas que tiveram uma experiência tão marcante as outras pessoas possam se conscientizar? Quem sabe não possamos equlibrar mais as nossas vidas, o trabalho, a pressa, a atenção ao próximo, ganância, egoísmo etc etc etc? 

 

Sem mais comentários, deixo aqui uma singela homenagem do CLUBE DO LIVRO para as vítimas daquele acidente. Na prática, todos nós…

 

“Nada do que foi será, de novo, do jeito que já foi um dia…” (Nelson Motta)

 

Marco Barcellos 

 

Atual Diretor Sênior para América Latina pela TALKDESK. Fundador da agência Market 21, atuou em empresas como Cisco, Avaya, AES Eletronet, Nortel, Bay Networks e Wellfleet, além do grupo Algar. Mestre em Administração pela FGV-SP, além de graduado em Engenharia Eletrônica, com pós-graduação em Administração de Marketing e em Gestão Estratégica de RH. Atuou também como professor de Marketing Internacional na UNIP.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Previous articleMudanças na equipe da Dedic
Next articleIV Congresso: as demais teses