Presidente da ABEMD vai falar no Congresso sobre proteção de dados. E mais

Efraim Kapulski, presidente da Abemd

O presidente da ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto), Efraim Kapulski, foi convidado a proferir palestra no próximo dia 25 de agosto sobre proteção de dados pessoais durante audiência pública na Câmara dos Deputados, que vai debater “Os aspectos da Lei de proteção de Dados Pessoais (Projeto de Lei nº 4060 de 2012, do deputado Milton Monti)”, cujo relator é o deputado Sérgio Sveiter. O convite foi feito pelo presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, deputado Fábio Sousa. O PL 4060 é fruto de participação do deputado Milton Monti, nos debates da Comissão “One-to-One: Personalização x Privacidade”, liderada pela ABEMD no 5º Congresso da Indústria da Comunicação, realizado pela ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) em 2012. Saiba mais no Portal Abemd

Correio americano embarca na onda da “entrega-no-mesmo-dia”

A USPS, serviço postal oficial dos EUA, está acelerando a entrega no mesmo dia de produtos que vão de garrafas de água a peixe fresco. O movimento é resultado de um esforço pessoal da nova postmaster general, Megan Brennan que pretende melhorar a concorrência da agência com FedEx, UPS e até mesmo Amazon. Na cidade de Nova York, os carteiros já levam nas primeiras horas da manhã caixas de frutos do mar frescos e congelados do Fulton Fish Market para os caminhões e entrega-as a restaurantes locais antes das 11 da manhã. Eles pegam encomendas do varejista eletrônico Newegg e as entregam à tarde. E estão fazendo entregas diárias de água da Nestlé para empresas. “O consumidor quer receber as encomendas hoje”, disse Ms. Brennan em uma entrevista. “Então estamos sendo responsivos a isso.” Ms. Brennan informou que está pressionando o congresso para que aprovem o envio de bebidas alcoólicas pelo correio e também quer expandir a entrega de produtos de supermercados, além de oferece mais entregas aos domingos. Fonte: The Wall Street Journal

Estudo: “millennials” adotam “mobile banking”

De acordo com a mais recente edição do estudo US Mobile Phone Banking, da eMarketer, a geração de 18-34 anos, os “millennials”, estão adotando o mobile banking em uma taxa muito mais alta do que seus pais e avós. Aproximadamente 59% desse grupo acessará suas contas de banco, cartão de crédito, seguradora ou de ações com seu dispositivo móvel ao menos uma vez por mês durante este ano. Já na geração de 35-55 anos, os “baby boomers”, apenas 28% usará seus dispositivos móveis para mobile banking em 2015. “Ter acesso via mobile à informação financeira em tempo real é uma expectativa básica entre os millennials atualmente, o que ajuda a explicar porque eles formam a maior fatia de usuários de mobile banking”, afirmou Bryan Yeager, analista da eMarketer. Fonte: eMarketer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima