Publicidade em jogos de celular vai deixar marketing mais afiado. E mais

À medida que o mercado de jogos móveis continua a crescer em todo o mundo, o formato de anúncios dentro dos próprios jogos também está ganhando força. Essa nova vertical já mostrou enormes oportunidades de crescimento e, em 2015, deve continuar a ser uma excelente aposta. Segundo Chirag Leuva, CEO da Yudiz Solutions, algumas tendências se destacam, como o uso de vídeo dentro de jogos e a maior integração com mídias sociais. A possibilidade de microssegmentação é outro ponto forte do “mobile game marketing”. Assim como a interatividade que é nativa aos jogos e facilita a introdução de recursos como incentivos para assistir aos anúncios e até mesma avaliá-los. Os anunciantes também estão dando aos usuários mais controle e aproveitando as mais recentes ferramentas para entender os desejos dos consumidores. Fonte: Venture Beat

Agências animadas: o health care marketing está saindo do coma

Alguns chamaram de “pharmageddon”. Em 2012, as agências de publicidade de laboratórios e outras empresas de saúde estavam às voltas com más notícias: nos cinco anos anteriores, as verbas tinham caído um bilhão de dólares por ano, muitos medicamentos de grande sucesso estavam prestes a perder a proteção de patente e havia projeções pessimistas para o pipeline à frente. Mas o diagnóstico agora é bem diferente: agências como Interpublic e Edelman afirmam que cuidados de saúde é um setor em franco crescimento. “Nós vamos para o próximo ano com a esperança de um crescimento de dois dígitos, porque o setor de cuidados com a saúde do consumidor tem deslocado esforços não apenas para marketing digital, mas para marketing em tempo real e marketing de conteúdo”, disse Becky Chidester, presidente da Wunderman World Health. Os gastos globais com medicamentos devem chegar a quase US$ 1,3 trilhões em 2018, um aumento de cerca de 30% em relação a 2013, segundo o IMS Institute for Healthcare Informatics. Fonte: Advertising Age

Novidades no Google Translate: voz e imagens com tradução em tempo real

O Google Translate anunciou nesta quarta, 14/1, uma nova atualização para Android e iOS, e passa a oferecer tradução em tempo real de voz e imagens. O aplicativo já oferecia tradução baseada em imagens, mas agora a magia ocorre sem qualquer atraso… e funciona off-line! O recurso de tradução visual é ativado quando você seleciona a opção da câmera de telefone dentro do app. Aí, basta apontar a câmera para a placa que você deseja traduzir – garantindo que ela seja capturada totalmente – e o aplicativo irá traduzi-la. A tradução de voz em tempo real é igualmente incrível, e pode funcionar como um intérprete para duas pessoas que estejam conversando em línguas diferentes. A tradução de voz já era um recurso do Google Translate para Android há algum tempo, mas agora está chegando ao iOS e também será “mais rápido e mais natural” no Android, diz o Google. Os novos recursos usam tecnologia da World Lens, startup adquirida pelo Google no ano passado. Fonte: TechCrunch

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima