Quais os segredos do sucesso da Amazon?
Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon, “apostou todas as fichas na Internet” e ganhou, disse o escritor Brad Stone durante sua palestra no Shop.org Summit. Stone. Ele, que passou mais de dois anos pesquisando para escrever “The Everything Store”, compartilhou alguns dos segredos do sucesso da gigante do ecommerce. Segundo Stone, os três princípios sobre os quais Bezos construiu o negócio foram seleção, conveniência e preço. Eles ainda definem a Amazon hoje e estiveram presentes em grandes movimentos como os investimentos em centros de atendimento que impulsionaram o crescimento, permitindo à empresa cortar custos, e as aquisições de Zappos.com e Quidsi (Diapers.com) que ajudaram a Amazon a estabelecer uma presença enorme na Internet. Para Stone, no entanto, o “momento decisivo” para a Amazon foi o lançamento do Kindle, produto que ajudou a definir a próxima geração do negócio dos livros e também o próprio posicionamento da empresa – o fato de se assumir também como fabricante de hardware reforçou a “Lei da Amazon”; inventar coisas novas é a melhor maneira de obter os resultados que se busca. E Bezos, afirmou Stone, prega o valor de orientar-se continuamente para tentar novas coisas. Fonte: NationalRetailFederation
Crescimento da venda de wearables será de mais de 200% este ano – vale a pena ficar de olho
Os dispositivos vestíveis superaram os smartphones e tablets nas feiras de eletrônicos em 2014, sinalizando que está em curso mais um avanço em eletrônicos de consumo: a tecnologia ao nosso redor está se tornando parte do que somos fisicamente. Da mesma forma, as marcas que fazem uso desses dispositivos, de acordo com um novo relatório da eMarketer, “Wearables: 10 Insights on Device Adoption and Business Opportunities”. As vendas desses dispositivos devem crescer na casa de três dígitos este ano: a IDC projetou que o número de unidades de dispositivos portáteis vendidos no mundo em 2014 será de 19,2 bilhões – um aumento de mais de 200%. No entanto, o entusiasmo é moderado por dois fatores. Primeiro, o crescimento significativo não é surpreendente em uma nova categoria de tecnologia, especialmente um que abrange uma grande faixa de tipos de dispositivos. Essencialmente, existe um vestível para cada parte do corpo. Em segundo lugar, o produto “mágico”, ou seja, aquele que vai atrair os consumidores, ainda que chegar ao mercado. Muitos suspeitam que o Apple Watch será esse produto quando for lançado no início de 2015, mas até agora a penetração entre os consumidores norte-americanos é baixa em todas as subcategorias de vestíveis. Ignorá-los, porém, seria um erro, dizem especialistas. Os “early adopters” estão se movendo em direção a esses dispositivos, sinalizando que o mercado norte-americano está maduro para a próxima inovação tecnológica. Fonte: eMarketer
ANA, 4A’s e IAB fazem parceria para combater fraude e pirataria
Os CEOs das três principais associações da indústria de publicidade – Bob Liodice da Association of National Advertisers; Nancy Hill, da American Association of Advertising Agencies, e Randall Rothenberg, da Internet Advertising Bureau -, anunciaram durante a IAB MIXX Conference, realizada em Nova York entre 29 e 30 de setembro, uma nova iniciativa para combater fraude em anúncios, pirataria e malware. O grupo terá seu próprio conselho de administração e liderança, e será encarregado de estabelecer os princípios da indústria e as empresas responsáveis ââpor eles. O objetivo, de acordo com Rothenberg, é “eliminar a fraude em anúncios da cadeia de suprimentos digital”. Rothenberg também comentou o que tem sido uma parceria de oito anos entre as organizações. Apesar de terem agendas diferentes, a colaboração é necessária para alcançar o progresso em questões que vão desde a política aos padrões da indústria. “Nós acordamos e percebemos que não podemos fazer isso sozinhos. Se agirmos em silos, só vamos cuidar de nossas próprias agendas”, disse Liodice. E isso não é suficiente. Fonte: SmartBlogOnSocialMedia