Uma antiga pergunta que sempre fica no ar é o volume de turn over da atividade de atendimento a clientes. A resposta é uma pura reflexão: historicamente, a média sempre foi entre 20 e 25 %. Talvez hoje valha mais para operações estressantes, a exemplo de Televendas.
Mas a média que as empresas mais organizadas, com melhores ambientes de trabalho, estão trabalhando está perto de 10%. Algumas, que se dizem mais bem preparadas e orientadas aos “colaboradores” se vangloriam indicando índices perto de 5%.
Sei que o leque é bem grande, mas acho que vale muito um olhar crítico e mapeamento do mercado e das empresas. Até para se espelhar!
A redação
Bom dia venho atraves deste informar minha insatisfação c/a MRV… pois a quase um ano compramos nosso apto e minha sogra vilma de fatima furoni comprou tbem eu recebi o meu, e minha sogra Não … ela mora de aluguel e nao pode + continuar naquela casa q esta caindo os pedaços… e ligo na imobiliaria responsavel , me pedem p/ entrar em contato c/ belo horizonte… ligo p/ o relacionamento aguardo p/ horas no telefone q ja esta parecendo a telefonica p/ atendimento e depois de muita demora me diz p/ procurar a respnsavel p/ minha cidade, ja nao aguento mais… o apto 201 do spazio rio frase em são jose do rio preto /sp esta pronto e eu nao recebo as chaves .ja nao aguento mais….
tenham um pouco de atitude a me ajude a resolver isso apto 201 bl 01 do spazio rio fraser em são jose do rio preto…
tem visinhos q nao assinaram o doc c/ a caixa e ja moram no local…
por gentileza me ajude….
Tadificiu amar oamor no bbb. Com. Br