Dizer que Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, resolveu usar todo o seu charme para conquistar os chinês talvez seja um pouco de eufemismo. Além de ter falado decentemente mandarim durante uma sessão de perguntas e respostas em outubro e aberto um escritório em Beijing (apesar de a rede estar bloqueada na China) em maio, Zuckerberg não apenas leu o recém-lançado livro do presidente Xi Jinping, “The Governance of China”, como declarou que irá comprá-lo para todos os funcionários do Facebook. O chefe do Escritório de Informação sobre Internet da China, Lu Wei, visitou recentemente os escritórios do Facebook, incluindo uma parada na mesa de Zuckerberg, onde o livro foi exibido com destaque, de acordo com a mídia estatal chinesa. A razão desse foco de Zuckerberg na China é simples. Ter o Facebook operando de volta no país, onde está bloqueado desde 2009, iria colocar a empresa na frente de 640 milhões de usuários de internet, e potencialmente fornecer uma novo e rico fluxo de publicidade. Fonte: Quartz
Diretores de marketing são mais bem qualificados para se tornarem CEOs, afirma ex-assessor de Obama
A crescente importância dos dados para as empresas está mudando a percepção de valor do marketing. Na verdade, o marketing é agora tão importante que os diretores de marketing são os candidatos mais bem qualificados para se tornar a próxima geração de CEOs, graças à compreensão que têm dos dados e do cliente. Não é uma opinião qualquer. O autor, Dan Siroker, foi diretor de análises de dados da campanha de Obama em 2008. Uma das suas principais responsabilidades foi otimizar o site da campanha, uma ferramenta crítica de captação de recursos. Utilizando sofisticados testes A / B, que envolveram a comparação dos resultados de 24 combinações de efeitos visuais, textos e “calls to action”, Siroker e sua equipe identificaram a combinação mais eficaz para levantar fundos para a campanha de Obama. Essa combinação vencedora levantou US$ 60 milhões adicionais para a campanha. Segundo Siroker, só o departamento de marketing tem uma visão clara do comportamento do prospecto durante 90% da decisão de compra – o tempo em que passa pesquisando via visitas a websites, lendo “reviews” online, conectando-se com outros nas mídias sociais e fazendo buscas online. Fonte: Adweek (via Portal Abemd)
BlackBerry lança browser genômico para combater ao câncer
A BlackBerry e a NantHealth, provedor de dados com foco em saúde, lançaram neste domingo, 7/12, um browser seguro que analisa o genoma do câncer, dando aos médicos a capacidade de acessar dados genéticos dos pacientes no smartphone BlackBerry Passport. No início deste ano, a BlackBerry comprou uma participação minoritária na NantHealth. A empresa de tecnologia móvel vê a saúde como um dos setores de nicho em que apresenta uma vantagem, devido ao maior foco sobre a privacidade do paciente e vastas redes de BlackBerry que podem gerenciar e proteger dados em dispositivos móveis. A empresa disse que o navegador do genoma do câncer no BlackBerry Passport permite relatórios profundos e interativos sobre dados genômicos para os médicos. Dá aos oncologistas uma ferramenta para visualizar alternâncias genéticas individuais em uma doença e permite-lhes destacar as opções de tratamento relevantes. Fonte: Reuters