Quer que sua empresa seja seu legado? Ouça seus funcionários. E mais

Quer que sua empresa seja seu legado? Ouça seus funcionários

A maneira como você trata os outros nos diz mais sobre seus valores do que qualquer coisa que você proclamar. Sua cada plano, decisão e ação – em casa, no trabalho e na sua comunidade – cria o seu legado de liderança. Começa assim o artigo escrito por S. Chris Edmonds, consultor e autor de vários livros sobre liderança, para o Smartblog on Leadership. E ele foi mais longe. Continue lendo em A Zona de Desconforto

Novo Inbox do Gmail segrega mensagens promocionais

A recente reformulação da caixa de entrada do Gmail poderá impactar a frequência com que os usuários visualizam emails promocionais, alerta o site Mobile Marketer. Isso pode gerar problemas para as empresas, pois os smartphones são cada vez mais o meio preferido para o gerenciamento dos emails. Com os emails promocionais separados e colocados em uma aba própria na nova caixa de entrada do Gmail, ofertas cuja velocidade de leitura é importante, como é o caso das enviadas por sites de vendas flash, vão sentir o maior impacto. A taxa de abertura de emails via mobile deve atingir 50% este ano. E a maior parte ainda ocorre no aplicativo de email padrão do iOS, como mostram os dados da ReturnPath: 52% em iPhones, 28%  em iPads e 13% em Androids. Mas o market share do Android continua a crescer e mais usuários de iOS começam a usar o aplicativo do Gmail em seus smartphones, por isso as empresas que buscam atingir esses usuários podem precisar repensar a sua estratégia de mensagens para garantir que os emails não fiquem esquecidos na caixa de entrada. Leia também: Anúncios geolocalizados aumentam retorno em reservas de hotéis, e outras notícias do mercado de Marketing Direto = Marketing Diálogo no Portal Abemd

LinkedIn também terá posts patrocinados

O LinkedIn anunciou ontem (23) que irá disponibilizar conteúdo patrocinado como opção para marcas, empresas e anunciantes em geral. Os posts patrocinadores irão chegar aos usuários com base nas informações armazenadas em seus perfis. Além de gerar receita, a iniciativa do LinkedIn também pretende chamar a atenção de usuários para as empresas que utilizarem a ferramenta, conforme analisa o Business InsiderAdnews

Concursos culturais nas redes sociais: o que mudou?

O Ministério da Fazenda publicou a Portaria 422/13 que dispõe sobre o assunto. O site Adnews ouviu Isabela Guimarães Del Monde, advogada especialista em Marketing Digital e sócia do escritório Patricia Peck Pinheiro Advogados. Segundo a advogada, não houve proibição de concursos culturais, mas é preciso obedecer certas características. Alguns pontos mais polêmicos são a proibição do uso de redes sociais para realizar concursos culturais (podem ser usadas apenas como meios de divulgação), a proibição de vincular o concurso cultural a datas comemorativas, a proibição de entregar produtos e serviços da Promotora como prêmio, a proibição de solicitar ao participante o aceite para o recebimento de mensagens de comunicação da Promotora – já era proibido fazer banco de dados com informações dos participantes em concursos culturais (dados devem ser usados apenas para identificar e localizar os participantes), mas agora ficou proibido também solicitar seu aceite para receber comunicações de marketing que não envolvam o concurso. Saiba mais

Inter-Meios: mercado fatura R$ 11,8 bi até maio

Entre os meses de janeiro e maio deste ano, os investimentos em mídia do mercado publicitário brasileiro alcançaram o montante de R$ 11,87 bilhões, quantia 1,79% maior do que a registrada nos cinco primeiros meses de 2012. Os dados foram extraídos do mais recente relatório do Projeto Inter-Meios e apontam uma estabilidade da indústria em comparação ao ano anterior, quando os investimentos em mídia, até o mês de maio, haviam alcançado o montante de R$ 11,66 bilhões. Meio&Mensagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima