O canal para quem respira cliente.

Rapidinha: Machu Picchu (Tony Belloto)

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



 

Machu Picchu (Tony Bellotto)

O novo livro do escritor e guitarrista do Titãs Tony Bellotto consegue levar o sentido do seu título em segredo até a última linha da história. Machu Picchu é um romance que se passa em um Rio de Janeiro que vive o maior congestionamento de sua história. Em meio às filas intermináveis de carros, o casal Zé Roberto e Chica, tenta voltar para casa, cada qual em um canto da cidade, para comemorar seus dezoito anos de casamento. É a oportunidade perfeita para ambos repassarem os últimos meses de suas vidas.

Como em seus últimos romances, Tony cria um divertido painel da nova família brasileira, desconjuntada e esquizofrênica como costumam ser as melhores famílias nos dias de hoje. Sendo assim, o autor transforma o jantar de aniversário de casamento num acerto de contas cômico e frenético, que mesmo sendo um grande teatro do absurdo, parece tão próximo de todos nós quanto ao mesmo tempo surpreendente.
 

Para completar um filho maconheiro, uma ex-mulher psicótica, uma filha ausente e meio perdida e uma afilhada misteriosa. Nessa grande confusão, estabelece-se uma comédia de costumes em que as traições do casal são reveladas e o equilíbrio busca um espaço nesta situação inositada. Mais uma vez, Tony Bellotto consegue criar uma divertida comédia, um tanto incomum mas perfeita para os nossos tempos de redes sociais.


  

Livro: Machu Picchu

Autor: Tony Bellotto


Editora: Companhia das Letras, 2013 (120 páginas)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima