Redes sociais devem gerar receitas de US$ 16,2 bi em 2012
[isso significa um] crescimento de até 43,1% frente aos US$ 11,8 bilhões gerados em 2011, apontou estudo elaborado pela consultoria Gartner. Segundo o levantamento, a publicidade continuará a ser a maior contribuinte para a receita global de mídia social, e deve totalizar US$ 8,8 bilhões no ano. As receitas de games sociais mais que dobraram entre 2010 e 2011, e devem chegar a US$ 6,2 bilhões no ano. A receita de assinaturas deverá atingir US$ 278 milhões no ano.
O Gartner espera também que o número de usuários de redes sociais continue aumentando, porém em ritmo moderado, destacando a importância de novas formas de mídia e entretenimento, que irão manter os usuários conectados em sites de mídia social e atrair outros. Leia a matéria completa no Último Instante.
Data Management Conference acontece em agosto
Nos dias 08 e 09 de agosto acontece o Data Management Conference – Latam 2012 em São Paulo. O evento, com foco em Governança e Gestão de Dados, terá palestras com especialistas do Brasil e do exterior e é direcionado para gerentes, executivos, pesquisadores, professores e estudantes de tecnologia, marketing e administração interessados em aprender, se aperfeiçoar e explorar conceitos e técnicas acerca das disciplinas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.dmc-latam.com ou e-mail[email protected]. As vagas são limitadas. Estudantes e professores têm 50% de desconto. Grupos Corporativos, na compra de 5 inscrições a 6ª é gratuita. O evento será realizado no Hotel Pergamon, em São Paulo, Rua Frei Caneca, 80 – Consolação/Centro. Fonte: Diretinhas da Abemd. Leia todas as notícias aqui.
Twitter pode lançar reality show
De acordo com informações do site AdWeek, o Twitter estaria desenvolvendo uma série de vídeos originais que serão lançados na plataforma por meio de streaming. Fontes ligadas ao projeto indicam que a rede social de microblogging estaria negociando com produtores e executivos de Hollywood para a criação de um reality show similar aos exibidos pela MTV americana (como “The Hills” e “The Real World”). A proposta visa transformar a maneira que os usuários consomem e descobrem as mídias, e não simplesmente ser “apenas mais um web show”. A série contará com uma página exclusiva, feita para os internautas interagirem em tempo real, ou com um player embutido. Nenhum patrocinador foi divulgado ainda, mas de acordo com a nota, as cotas poderão custar em torno dos US$ 4 milhões e contar com a participação de grandes marcas que terão os seus produtos exibidos e promovidos. O Twitter não se pronunciou sobre o assunto. Reproduzido de Adnews.
Google lança vídeo com as mudanças da Terra em 40 anos
Chama-se “A Planetary Perspective: With Landsat and Google Earth Engine” e foi feito para comemorar os 40 anos de existência do programa Landsat, cujos satélites monitoram a superfície do nosso planeta 24×7. É também uma demonstração do poderio tecnológico do Google. Com a utilização do Google Engine, eles pegaram todas essas imagens enorme (cada uma tem 1,78 terapixels!) e puderam nos oferecer uma visão macro e maravilhosa de tudo o que ocorreu com a Terra durante esse tempo. São vídeos em timelapse: a câmera em um lugar fixo, programada para registrar a cada intervalo de tempo e depois acelerar tudo no vídeo. Esse projeto é o maior do tipo, não só porque as imagens são fisicamente grandes, mas também porque assim podemos analisar questões como desmatamento, urbanização e aquecimento global. Veja o video abaixo. Ou vá direto ao Google Earth Engine.
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”http://www.youtube.com/embed/Ezn1ne2Fj6Y” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>