Usa-se a mesma metodologia do retargeting digital e pode ser muito mais eficaz
Para os varejistas virtuais, o marketing dos dias atuais é tanto uma bênção como uma maldição. Nunca antes houve tantas maneiras de atingir consumidores e gerar receitas. Mas é difícil alinha todas as variadas formas de comunicação de marketing. Segundo Allen Abbott, da Navistone, o atulhado cenário digital significa que é difícil garantir visualizações dos consumidores online. E é aí onde táticas como retargeting via malas diretas pode ser tremendamente benéfico. Apesar de toda ênfase colocada no marketing digital para o e-commerce, alerta Abbott, os consumidores não existem apenas na Internet. Eles estão em todos os lugares – online e offline, dentro das lojas e lendo catálogos. Além disso, eles não escolhem apenas um meio de se engajar com as marcas. A mesma pessoa pode olhar um produto na vitrine de uma loja, comprá-lo em um website, publicar uma crítica na Amazon e postar um vídeo, usando-o, no YouTube. Multiplique isso pelo tamanho de uma audiência e concorde que é difícil manter o rastreamento da base de consumidores. Ainda por cima, tem a questão dos bloqueadores de anúncio, que estão reduzindo muito a eficácia dos banners e outros anúncios digitais. O retargeting via mala direta incorpora a mesma metodologia e metas do retargeting online, usando um canal cuja taxa média de resposta pode ser superior a 3%, enquanto a taxa dos anúncios em mídias sociais é de apenas o,1% e o dos banners digitais, de 0,2%. Fonte: Navistone
Netflix quer atingir 100 milhões de assinantes — mas há sérios desafios à frente
Twitter está finalmente compartilhando dados em tempo real sobre os “likes”
Marcas e agências que usam a plataforma Gnip ganharam acesso a dados sobre os “likes” via Decahose, fluxo do microblogging que fornece uma amostra aleatória e estatisticamente válida de 10% de todos os tweets. Adam Tornes, gerente de produto de dados, anunciou no do Twitter que os “likes” são um dos recursos mais solicitados pelos usuários da API do Gnip. Clientes do Decahose podem agora consumir, monitorar e analisar “likes” em tempo real, permitindo criação de audiências enriquecidas, detecção de tendências de alto impacto e contagem acurada de “likes”. Fonte: Adweek