Novo estudo da empresa apresenta práticas recomendadas para marcas que querem fugir da pasta de spam e alcançar a caixa de entrada dos clientes
Em 2016, 21% de todos os emails legítimos foram desviados para as pastas de spam em vez de atingir o público-alvo das marcas. No entanto, uma análise das mensagens dos remetentes com as melhores métricas apontou que apenas 2% dos emails deles não conseguiram acessar a caixa de entrada dos clientes. O que será que fez com que essas marcas registrassem esse baixo índice? Em recente relatório da Return Path, “De e-mail a gente entende – Os segredos dos melhores remetentes“, é possível identificar os pontos que fazem com que alguns remetentes se destaquem em relação ao restante da lista no quesito entregabilidade. Entre outros pontos, o estudo revela que os melhores remetentes de email sabem que, quando a mensagem não chegar à caixa de entrada, vai se perder a oportunidade de conexão com os clientes e, consequentemente, de concretizar a venda de um produto ou serviço. Por isso, tomam as medidas necessárias para garantir que suas mensagens alcancem o destino certo. Além disso, eles possuem uma identidade de envio estabelecida, com reputação positiva e uma base de assinantes engajada. A “arma secreta” dos remetentes de destaque é a whitelist, que concede às marcas benefícios especiais, como filtragem menos rigorosa. Um dos caminhos para ingressas nessa lista é por meio de certificações como a da Return Path, com a qual os clientes experimentam uma média de 5% maior de entrega em caixa de entrada em comparação a remetentes não certificados. O relatório oferece ainda orientações para que os profissionais de marketing utilizem seus programas de email de uma maneira mais eficiente e pode ser acessado aqui.
Os anos que antecedem a universidade costumam ser os mais tensos para os estudantes, sobretudo para os que têm dificuldades em disciplinas como Ciências e Matemática. Embora caiba ao professor colocar a mão na massa e usar a criatividade a fim de favorecer o aprendizado dos conteúdos, a ajuda da tecnologia é sempre bem vinda. Para auxiliar as instituições de ensino nesta complexa tarefa, a MCassab, distribuidora oficial das soluções LEGO® Education no país, apresentou durante a última edição da Bett Educar – considerada a maior feira educacional da América Latina – o LEGO® Education WeDo 2.0, uma solução que transforma o ensino de Ciências por meio de projetos impactantes, diferenciados e digitalmente pertinentes. Segundo Sérgio Freire, head comercial da LEGO® Education, o conjunto WeDo 2.0 é focado na iniciação do trabalho em STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática). “Este é um conceito novo, que se baseia no ensino interdisciplinar destas áreas com foco em tecnologia educacional e introdução à Robótica, dando ao professor poder para entregar projetos de Ciências envolventes por meio de uma combinação de software acessível e de componentes inteligentes, atrelando toda a animação da descoberta aos conteúdos curriculares de Ciências”, explica. Ao trazer a robótica para o ensino fundamental, o WeDo 2.0 capacita os estudantes a projetar e a programar robôs e incentiva a investigação de situações reais. Graças à metodologia diferenciada – os alunos constroem modelos LEGO® com motores e sensores de trabalho e fazem a programação em tablets -, WeDo 2.0 ajuda a despertar o pensamento crítico, a criatividade, a comunicação e a colaboração, permitindo que os estudantes se tornem mais autoconfiantes e independentes.
Grupo Plusoft conquista 3 Prêmios por Excelência no Atendimento
Reconhecimento veio nas categorias Chat, Atendimento Digital e Integrador de Call Center
O Grupo Plusoft, maior fabricante brasileiro de CRM e plataformas digitais de relacionamento, foi o grande vencedor da 18ª edição do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, sendo reconhecido nas categorias: Chat, Atendimento Digital e Integrador de Call Center. A premiação é resultado de uma pesquisa promovida pelo CIP – Centro de Inteligência Padrão, em parceria com a OnYou, uma das maiores empresas especializadas em auditoria de qualidade de atendimento do país.