O canal para quem respira cliente.

Ruptura de tecnologia ou de mindset?

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

As novas startups de hoje são
empresas que resolveram novos problemas ou são empresas de tecnologia?

Qual a diferença entre a TAM e o UBER
senão a solução de problemas de mobilidade? A aviação também era uma inovação
tecnológica décadas atrás. Hoje ninguém considera empresas de transporte aéreo
como empresas de tecnologia.

Imagine-se no futuro e olhe
para trás. Provavelmente você não diria que estes exemplos são de “empresas de
tecnologia”.

Veja alguns exemplos:

·        
Airbnb – resolve problemas de hospedagem.

No
tempo das nossas avós hospedar um estranho era impensável.

·        
Uber – resolve problemas de mobilidade.

Se há
alguns anos a nossa filha desse carona para um desconhecido a gente infartava.

·        
Mercado Livre – ajuda a encontrar bons
vendedores.

Anos
atrás era o boca-a-boca que garantia encontrarmos alguém de confiança para
comprar algo sem ser enganado.

Apesar da tecnologia (também
por causa dela) existe uma maneira nova de resolver os problemas. No entanto, na prática, isto não é tão simples de
entender. O mindset do “basta repetir que está bom” é coisa do século passado.
Vivemos na cultura do software, celular, chips que não feitos para se renovar.

No novo ambiente
fortemente tecnológico, no qual o mercado se renova constantemente, é preciso
criar “musculatura” para compreender e viver neste novo lugar.

Cada um de nós
precisa aumentar a capacidade própria de se virar dentro dele, mesmo que esteja
dentro de uma organização tradicional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima