Um estudo recente realizado pela Econsultancy para a Act-On Software revelou que 60% das empresas têm dificuldade para encontrar os recursos necessários para implementar com sucesso processos de automação de marketing em suas organizações. Outros fatores que contibuem para isso são o gerenciamento de dados (48%), complexidade dos softwares (44%), e integração com sistemas legados (37%). O novo lançamento da Salesforce tem o objetivo de resolver essas questões a partir de um ambiente que é geralmente mal aproveitado pelas empresas, o Facebook. Com o Salesforce Lead Analytics for Facebook, a gigante de CRM pretende garantir que a rede se transforme em um verdadeiro canal de geração de leads B2B. O produto, que funciona com o Facebook, o Instagram e a Facebook Audience Network (a plataforma de anúncios do Facebook), foi desenhada para ligar os dados da primeira interação de um consumidor (o preenchimento de um formulário ) a uma compra e subsequentes recompras e upsells. O painel de controle do Lead Analytics for Facebook mostras as métricas de desempenho dos anúncio, isto é, visualizações e leads gerados, vendas relacionados aos anúncios e lead-scoring baseado em inteligência artificial via Salesforce Einstein para prever o valor de um prospect depois dele ou dela preencher um formulário. Fonte: PC Magazine
Na quarta, 11/10, entrou em vigor uma atualização disponível em inglês que permite emparelhar o iPhone e o aplicativo do Twitter para Apple TV. Dessa forma, consumidores conectados ao Twitter pelo celular poderão interagir enquanto assistem a esportes, programas de entretenimento e outros eventos ao vivo. A novidade vale para todos os países em que o aplicativo do Twitter para iOS esteja disponível. “A TV interativa tem sido uma tendência crescente por anos e as pessoas adoram Tweetar enquanto assistem a seus programas favoritos. Essa atualização torna ainda mais fácil participar, diretamente do seu sofá, da conversa sobre o que está acontecendo no momento”, disse Ryan Troy, gerente de produtos do Twitter. As versões em Português, Espanhol e Francês estarão ativas nas próximas semanas. Fonte: pr.twitter
Gap lança serviço de assinatura de roupas para bebês
Desde maior, a Gap está testando discretamente um serviço de assinatura trimestral chamado babyGap Outfit Box em que o assinante recebe uma caixa de roupas para bebê. O programa no início estava limitado a um número de limitado de clientes fiéis da babyGap, mas desde então o varejista estendeu a oferta para todos os clientes. A caixa custa US$70 e contém seis peças de acordo com a estação do envio e que valem mais de US$100, um desconto de cerca de 30%-35%, portanto. Os clientes escolhem tamanho, gênero e tema — “classic,” “newborn essentials,” “fun” ou “surprise.” A Gap cobra o cliente quando envia o pedido, mas o cliente tem 21 dias para decidir se quer ficar com as peças. Fretes e devoluções são gratuitas. Segundo analistas, esse formato está se tornando cada vez mais popular entre os varejistas — a Gap foi só a mais recente a aderir. Fonte: Internet Retailer