O canal para quem respira cliente.

Selecionar pessoas é uma arte

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Selecionar pessoas é uma arte. Digo isso porque é o profissional de recrutamento e seleção quem irá perceber, através do processo seletivo, se a experiência, expectativa e perfil profissional do candidato são aqueles esperados por quem está contratando, assim como também é de sua responsabilidade perceber se a oportunidade oferecida atende ao que o candidato está buscando.
São necessárias três características para que o selecionador se torne um artista: atenção para alinhar o perfil; empatia para se colocar no lugar do cliente e do candidato; e por fim, dedicação em manter a qualidade no processo seletivo, mesmo quando este leva tempo para ser concluído. Acredito que sejam essas as características que transmitem a credibilidade que queremos passar aos nossos clientes e candidatos.
Percebo, por fim, que cada selecionador possui a sua marca registrada, onde ele coloca parte de si na condução de cada processo seletivo. É esse diferencial que torna este processo humanizado e dinâmico: quando o selecionador ‘assina’ os seus processos seletivos com suas características pessoais junto com toda a técnica e seriedade necessárias para executar o seu trabalho.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima