Amazon, Alibaba e Mastercard são algumas das empresas que estão desenvolvendo soluções de pagamento via reconhecimento facial
A Amazon solicitou uma patente para tecnologia que capacitaria os consumidores a fazer pagamentos tirando uma foto ou fazendo um video deles mesmos. A ideia por trás da patente é usar tecnologia de reconhecimento facial para tornar mais fácil para os consumiodores comprarem produtos online ao mesmo tempo em que aumenta os níveis de segurança. Segundo o site Re/Code, a Amazon também acredita que os pagamentos via selfies serão úteis em relacionamentos sociais. As formas atuais de segurança, teria dito a empresa, “requer que o usuário evite que os amigos ou colegas não consigam ver a senha que está digitando, o que pode ser embaraços em algumas situações”. A tecnologia proposta pela Amazon tenha níveis mais altos de segurança através de uma função que exige dos que estão fazendo um pagamento que faça certas ações ou movimentos para estabelecer suas identidades. Analistas informam que a Amazon não está sozinha no desenvolvimento de selfies como meio de pagamento. Alibaba e Mastercard também estão explorando o uso de reconhecimento facil ou digital para pagamentos. Fonte: RetailWire
Programa de fidelidade é fundamental para migração da marca Target para CVS
Costco vai cortar o cigarro de suas lojas
A Costco, uma das três maiores redes de varejo dos EUA, atuando principalmente com clube de descontos, anunciou que deve parar de vender produtos de tabaco em suas lojas até o final deste ano. Esse movimento começou há alguns anos e, diferentemente do que se poderia imaginar, não tem uma motivação de saúde ou ambiental — é puramente uma decisão de negócios, afirmou um porta-voz da empresa. Cigarro é um produto sujeito a muitos roubos, é trabalho-intensivo e tem margens baixas, fazendo sentido portanto que o seu espaço seja ocupado por outros produtos, disse ele. Fonte:TheStreet.com