Selfies são o futuro dos pagamentos móveis? E outras questões

Amazon, Alibaba e Mastercard são algumas das empresas que estão desenvolvendo soluções de pagamento via reconhecimento facial
A Amazon solicitou uma patente para tecnologia que capacitaria os consumidores a fazer pagamentos tirando uma foto ou fazendo um video deles mesmos. A ideia por trás da patente é usar tecnologia de reconhecimento facial para tornar mais fácil para os consumiodores comprarem produtos online ao mesmo tempo em que aumenta os níveis de segurança. Segundo o site Re/Code, a Amazon também acredita que os pagamentos via selfies serão úteis em relacionamentos sociais. As formas atuais de segurança, teria dito a empresa, “requer que o usuário evite que os amigos ou colegas não consigam ver a senha que está digitando, o que pode ser embaraços em algumas situações”. A tecnologia proposta pela Amazon tenha níveis mais altos de segurança através de uma função que exige dos que estão fazendo um pagamento que faça certas ações ou movimentos para estabelecer suas identidades. Analistas informam que a Amazon não está sozinha no desenvolvimento de selfies como meio de pagamento. Alibaba e Mastercard também estão explorando o uso de reconhecimento facil ou digital para pagamentos. Fonte: RetailWire

Programa de fidelidade é fundamental para migração da marca Target para CVS

Negócio de US$ 1,9 bilhão pode enfatizar o poder dos dados como acelerador de lucros
No final do ano passado, a CVS completou a aquisição das 1.700 farmácias da Target. Foi um negócio de US$ 1,9 bilhão — não é de estranhar, portanto, que tenha havido um cuidado redobrado para manter a relevância frente ao consumidor. A chave para o sucesso a longo prazo do planejamento é como os dois varejistas usarão os dados dos seus consumidores. A CVS Health deixou evidente que seu programa de recompensas, ExtraCare, desempenhará um papel crucial. A migração, se ajudada pelos próprios insights de compra da Target, enfatizará o poder dos dados como acelerador de lucros. Fonte: Forbes

Costco vai cortar o cigarro de suas lojas
A Costco, uma das três maiores redes de varejo dos EUA, atuando principalmente com clube de descontos, anunciou que deve parar de vender produtos de tabaco em suas lojas até o final deste ano. Esse movimento começou há alguns anos e, diferentemente do que se poderia imaginar, não tem uma motivação de saúde ou ambiental — é puramente uma decisão de negócios, afirmou um porta-voz da empresa. Cigarro é um produto sujeito a muitos roubos, é trabalho-intensivo e tem margens baixas, fazendo sentido portanto que o seu espaço seja ocupado por outros produtos, disse ele. Fonte:TheStreet.com 

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