Segundo a última pesquisa da empresa eROI, chamada The Elements of Email, a maioria de nós, profissionais de marketing que usamos email como um dos principais veículos de mensagens comerciais, está sim, perdendo oportunidades de aumentar os níveis de entrega, abertura, cliques e conversões dos seus emails.
50% dos respondentes dizem que usam o nome da empresa como o “de”, enquanto um terço escolhe o “de” a partir da campanha. As respostas vieram da seguinte questão: Como você endereça sua linha “de”?
- A Empressa… 50.89%
- Depende da Campanha… 31.95%
- Nome Individual… 17.16%
A autenticação de emails verifica mensagens, permitindo que os destinatários reconheçam automaticamente a natureza de cada comunicação que recebe. Cerca de 60% dos profissionais não sabem como autenticar emails. Daqueles que sabe, o ID do Remetente é o tipo de autenticação usado pela maioria, com Domínio respondendo por quase um terço. Baseado em “Como você autentica seu email”, a resposta é:
- Não Sei… 55.07%
- ID do remetende… 32.16%
- PF… 28.19%
- Chaves de Domínio… 24.67%
- DKIM… 10.13%
Muitas empresas evitam listas negras verificando remetentes e certificando os emails que enviam. Esses serviços estão crescendo, mas ainda são usados por apenas cerca de 25% dos profissionais de marketing. Como a maioria dos profissionais de email marketing não fazem isso no momento, uma grande oportunidade surge. Métodos de certificação incluem:
- Nenhum… 70.09%
- Sender Score… 10.28%
- Outro… 10.33%
- GoodMail… 7.94%
- Habeas… 7.01%
Profissionais de email marketing parecem estar prestando mais atenção ao conteúdo de suas linhas de assunto, diz o estudo. 75% dizem tentar garantir que a linha de assunto seja relevante em relação ao conteúdo do email e 50% concentra-se em mantê-la concisa.
Estudos demonstram que usar uma linha de assunto com 72 toques ou mais dá mais relevância, aumentando as taxas de cliques e de conversão. Um assunto com 60 toques ou menos, por outro lado, aumenta a taxa de abertura do email. A área entre 60 e 72 toques é uma espécie de “zona morta”, de acordo com o relatório.
Os respondentes relatam as linhas de assunto da seguinte maneira:
- Conteúdo Relevante… 72.57%
- Curto e direto ao ponto… 50.44%
- Testando linhas de assunto… 28.32%
- Personalizada… 19.03%
- Outro… 2.21%