A Pricez irá auxiliar o consumidor na escolha do plano de celular
através de um software que analisa o perfil de consumo individual e
familiar. O sistema é agregado a todas as ofertas dos planos pós-pagos ,
pré-pagos e controle das operadoras resultando em poucos segundos, no
melhor plano para o perfil do cliente. Essa simulação é totalmente
matemática e baseada nas ofertas do mercado nacional. O serviço para o
consumidor final é gratuito. O lucro é obtido através das parcerias com
as operadoras. “Cada simulação feita pelo cliente auxilia o banco de
informações para a própria operadora”, afirmou o CEO da Pricez, Diego
Martins de Oliveira, 28 anos.
Prejuízo. Através de pesquisas de mercado, a empresa constatou que
87% das pessoas estão hoje em planos que não são compatíveis com seu
perfil de consumo, perdendo, em média, R$ 980 por ano.
“Ficamos
quatro anos definindo qual seria o melhor modelo a ser implantado. No
início, tivemos que mostrar muito profissionalismo para que as
operadoras colaborassem com o projeto”, disse Oliveira.
A empresa já tem apoio e parceiras fechadas com as quatro operadoras
de telefonia celular atuantes no mercado brasileiro, Claro, Vivo, Oi e
Tim. Com isso, quem sai ganhando é o consumidor final que, em breve,
poderá economizar sem sair de casa, adquirindo na loja on-line o celular
e o plano que melhor se encaixam em suas necessidades, com a confiança
de uma análise matemática realizada pelo software desenvolvido pela
Pricez.
A equipe é formada por ex-consultores de estratégia de negócios,
especialistas em telecomunicação, engenheiros e empreendedores. O
objetivo principal da Pricez é ser um canal entre operadora e cliente,
melhorando o relacionamento entre os dois polos e contribuindo para a
transparência do mercado de telefonia brasileiro. O lançamento oficial
do produto está programado para o início de fevereiro.
Para entender melhor como irá funcionar a ferramenta e receber as novidades do lançamento acesse: http://www.pricez.com.br