O canal para quem respira cliente.

Smartphone – Sua loja no bolso!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin


 

“Cada vez mais a fronteira entre a loja física e a loja virtual vai ficar mais estreita com o avanço dos smartphones e seus aplicativos”

 

     Hoje já existem outdoors com interface bluetooth, em que seu celular recebe mensagem ou anúncio de ofertas quando você se aproxima. A funcionalidade de localização também é usada por algumas redes para o envio de promoções a clientes pré-cadastrados. Em um futuro próximo não é difícil imaginar a interação com um anúncio no ônibus ou metrô de uma promoção de um café próximo ao seu trabalho, e a compra do produto poder ser antes de chegar à cafeteria, para que o seu café quente já esteja esperando.

     Um rede de supermercados coreana chamada HomePlus tem verdadeiros mercados a céu aberto ou “pregados” nas paredes das estações de metrô. Trata-se de fotos de produtos, com código de barras QR Code – aqueles que muitos celulares leem com a câmera e levam ao link com informações sobre o produto, preço e entrega. Até a ida ao supermercado está sendo trocada pelo m-commerce.

     Pode parecer ficção, mas assim como a TV on-line esta acabando com o Bluray, que acabou com o DVD, que acabou com a fita VHS, o m-commerce pode acabar com o supermercado ou o dinheiro em papel. Para quem duvida do rápido avanço da tecnologia, pergunte para uma criança a utilidade do Google e de um dicionário ou mostre um filme em VHS.

     As aplicações são imensas, mas há que se ter em comum algo mais crítico que a própria tecnologia: oferecer ao consumidor algo agradável, útil e compensador. Se isso acontecer, as aplicações móveis vão tornar nossos hábitos de consumo completamente diferentes daqui a 10 anos!

 

      O aplicativo Foursquare que já é mania nos EUA e esta virando mania por aqui, permite ver online os freqüentadores mais assíduos das lojas e restaurantes onde se pode postar dicas tanto para elogio, quanto para críticas. Alguns estabelecimentos já de olho nisso dão descontos para freqüentadores mais regulares, como por exemplo, o Spoleto da Alameda Santos em São Paulo.

 
Siga meu twitter @itclose2u
 

0 comentário em “Smartphone – Sua loja no bolso!”

  1. Concordo a inovação fator fundamental em nossa vida, hoje somos dependentes da tecnologia, mais uma assunto que de certa foram fique surpresa com a inovação??? Nas notícias o MSN de hoje 01-12-2013 a que ponto chegou o SER HUMANO aqui está o artigo: Novas tecnologias prometem aprofundar a relação de casais apaixonados. Uma pulseira desenvolvida pela empresa Woodenshark, de Nova York, faz com que um simples toque produza imediatamente uma vibração na pulseira “gêmea”. Para fazer a engenhoca funcionar, o usuário só precisa baixar um aplicativo gratuito no seu smartphone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima