Estatísticas mostram que YouTube ainda é o rei do vídeo digital
Apesar da forte concorrência no espaço do vídeo digital, o uso do Youtube permanece forte e a unidade continua a ser importante no portfolio do grupo Alphabet que, na quinta 26/1, apresentou os resultados do quarto trimestre de 2016 em que suas receitas cresceram 22%, com o YouTube sendo citado como um dos responsável pelo desempenho, juntamente com busca móvel. A eMarketer estima que YouTube atingiu mais de 180 milhões de usuários nos EUA em 2016, um crescimento relativamente pequeno – 3,2% – mas reflete o fato de que o setor está próximo dos níveis de saturação. A consultoria também informou que aproximadamente 85% dos usuários de vídeo digital são usuários do YouTube. Fonte: eMarketer
A QVC é uma das redes que criaram o conceito de “direct response TV”. Em seu canal de venda direta, seus programas sem break comercial (o que não deixa de ser uma ironia) apresentava (e vendia) 800 produtos por semana. Atualmente, porém, a empresa está mudando para uma abordagem “digital first”, dedicando 60% do seu capital para aumentar sua presença digital através de esforços que incluem um novo canal de beleza, streaming no Facebook e presença nas plataformas Roku e Apple TV. Fonte: Fortune