Só ter bom atendimento não resolve!

0
1



Nesse sábado, 15 de março, se comemora o Dia Internacional do Consumidor. Um bom momento para refletir sobre as estratégias de relacionamento com clientes adotadas pelas empresas. E o que vemos é que ainda há muito a ser feito. Muitas empresas investem milhões em tecnologia e treinamentos para ter qualidade no call center. E conseguem. Atendimento rápido, claro e com solução para os problemas. Porém, só isso não basta, se os processos não estiverem alinhados e integrados. Caso contrário, o pepino continuará na mão do cliente. E isso não é exclusividade das empresas brasileiras.

 

Um de nossos computadores Dell apresentou problema. Ligamos para o call center. E aí veio a “boa” surpresa. Além de não termos que ficar na fila de espera, o suporte da empresa deu o passo-a-passo para acharmos o defeito. Após vários testes, o funcionário da Dell informou que o problema era do software de instalação do Windows. Para resolver, iriam enviar, por meio de motoboy, uma mídia nova para instalarmos. Ficamos mais do que satisfeitos. Afinal, não é sempre que encontramos esse tipo de atendimento.

 

No entanto, nossa felicidade durou pouco. No dia seguinte à ligação recebemos e-mail informando que a mídia seria entregue no prazo de 7 a 10 dias. Seis dias depois, a pulga apareceu atrás de nossas orelhas. Outro e-mail da Dell. Agora, dizendo que, como a produto não foi encontrado no estoque, o pedido anterior seria cancelado e fariam outro no lugar. “Hã? E o prazo anterior?” Mais 10 dias. Ok, pelo menos vão resolver nosso problema. O novo prazo já venceu… e nada até agora! É aí que me pergunto: de que adianta atender bem, se não resolvem meu problema?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorO call center do Dr. Hanz
Próximo artigoClientes para sempre