Conhecer bem seu consumidor, administrar bem parcerias e não ter vergonha de saturar o mercado são algumas dessas lições
O primeiro filme da franquia Star Wars desde o episódio III, 16 anos atrás, pousa nos cinemas do mundo inteiro esta semana, mas para quem observa o trabalho notável como sempre que a Disney está realizado o “fator uau” começou meses atrás e provavelmente continuará por muito tempo depois das primeiras sessões. De acordo com o Adobe Digital Index (ADI), os anunciantes podem aprender algumas lições por trás dos fogos de artifícios — a consistência da estratégia de envolvimento dos fãs que começou em 4 de setembro, a “Force Friday.” Giselle Abramovich, editora senior do site CMO.com, detalhou alguns insights da campanha.
1. Conheça sua audiência e sua marca (o que muita gente prega mas não realiza). A Disney trabalhou, tendo em vista que os fãs de Star Wars são mais do que isso, são fanáticos. E usou muito as redes sociais e também colecionáveis.
2. Pense estrategicamente sobre parcerias. Hasbro (action figures), Electronic Arts (games), Lego, Twentieth Century Fox e Sony estão entre os principais parceiros. A Disney usou dados analíticos para determinar os melhores produtos.
3. Cerque completamente seu consumidor. A Disney criou uma estratégia sem precedentes com uma série cadenciada de momentos mágicos de marketing.
4. Crie excitação para manter as pessoas comentando. O lançamento do trailer oficial conseguiu um aumento de 2.000% em menções. Ele foi seguindo pelo lançamento de outros materiais e também de novos personagens.
5. Seja grandioso. Em um mercado cada vez mais saturado, você precisa ser épico. Foi o que a Disney fez.
Fonte: CMO.com
Photoshop Fix: agora é possível retocar imagens com seu iPhone
A Adobe acaba de lançar no mercado o aplicativo Adobe Photoshop Fix para dispositivos iOS — iPhone, iPad e iPadPro. Em um post no blog da empresa, Vinesh Gupta, Content and Community Lead da Adobe, comentou: “Aperfeiçoar suas fotos para criar a imagem que você deseja pode ser uma tarefa desafiantes sem o conhecimento de um especialista em software de imagens ou quando você está em trânsito. Com o app móvel Adobe Photoshop, você melhorar qualquer imagem diretamente em seu dispositivo móvel, onde estiver.” Fonte: Adobe/Blog
Android Pay agora funciona em aplicativos móveis
O Google anunciou na segunda, 15/12, que seu sistema de pagamento móvel, Android Pay, agora está disponível para uso em aplicativos móveis nos EUA. A lista de apps que já estão usando o sistema é grande e inclui aplicativos de compra, como Jet, Spring e Wish, e também serviços sob demanda, como Lyft, Instacart e Doordash, além de grandes players como Hotel Tonight e Open Table. Haverá mais nos próximos meses, informa o Google. Fonte: TechCrunch
Visualizações: 165