Tecnologia mais inteligente e conectada está chegando ao varejo

Varejistas estão implantando realidade virtual e aumentada, assistente de voz…

Os
varejistas estão avançando com mais tecnologia na loja, indo de
realidade virtual e aumentada a espelhos virtuais e assistentes digitais
de voz. Quase um terço (29%) planeja adicionar realidade aumentada nos
próximos anos e 9% já a usam, de acordo com um estudo da BRP. A
realidade virtual também está na agenda, com 7% dos varejistas já
usando e 14% planejando mais nos próximos 12 meses, de
acordo com a pesquisa online de executivos de varejistas
norte-americanos, 58% dos quais tiveram vendas de mais de US $ 1 bilhão.
A
BRP estima que quase um terço (32%) dos compradores provavelmente
comprará em uma loja que ofereça uma experiência de realidade aumentada e
29% gostariam que a realidade virtual fizesse parte de seu ambiente de
compras. Outras tecnologias também estão aqui ou chegando ao
varejo. A inteligência artificial na forma de terminais de vendas
ativadas por voz ou assistentes digitais já é implementada por 23% dos
varejistas, com outros 30% planejando adicioná-los nos próximos três
anos. As compras remotas, onde um cliente faz compras em casa por
meio de uma videoconferência com um associado na loja, são planejadas
nos próximos três anos por 25% dos varejistas, e 21% deles já têm algum
tipo de dispositivo já em funcionamento. Espelhos virtuais, onde
os compradores podem se ver em roupas diferentes, estão presentes com 9%
dos varejistas, e 16% planejam tê-los nos próximos 12 meses e um
adicional de 7% nos próximos três anos. A chave é que, das tecnologias
já implementadas, a maioria precisa de melhorias, de acordo com a
pesquisa da BRP. Pelo
menos aqueles que experimentam algumas dessas inovações estão
descobrindo o que funciona e o que não funciona, para que possam ajustar
suas implementações. Aqueles que não receberão esse benefício. Fonte: MediaPost
ConnectedThinking
Anunciantes ganham plataforma integrada de autopublicação de anúncios para Google, Bing, Facebook e Instagram
A
New Engen apresentou na quinta-feira, 14/3, uma plataforma de
autoatendimento que
permite aos profissionais de marketing executar campanhas de marketing
em mecanismos de busca no Bing e Google, bem como no Facebook e no
Instagram, a partir de uma plataforma. A empresa, que tem obtido
feedback de marcas como a 1-800-Flowers, também planeja suporte para
Amazon, Pinterest, Shopping e Snap ainda este ano.
Ter uma plataforma consolidada
abrangendo os canais fornece agilidade e permite que os profissionais de
marketing vejam o desempenho de cada canal para determinar se faz
sentido usar as mesmas taxas de lance da busca para o social. Também
promove um ambiente de aprendizagem, disse Amit Shah, CMO
da 1-800-Flowers. A Rothy’s também usa os serviços gerenciados da New
Engen e deverá fazer a transição para essa plataforma de
autoatendimento, que permitirá que seus profissionais de marketing
gerenciem campanhas, palavras-chave e anúncios para melhor segmentar
clientes e otimizar orçamentos para os gastos mais eficientes. Walmart,
Good American, The Hershey Company, TUMI, Timbuk2, FanDuel e Urban
Outfitters estão entre as outras marcas
que trabalham nos serviços gerenciados da New Engen.  Fonte:
MediaPost SearchMarketingDaily

Samsung, WarnerMediae Microsoft ingressam no programa AT&T 5G

A
AT & T lançou um programa de inovação para alavancar o trabalho
com desenvolvedores, criadores de conteúdo e fabricantes de dispositivos
para impulsionar o 5G. As empresas participantes incluem a
Microsoft, a Magic Leap, a Intel, a Cisco, a Ericsson, a Infosys, a
Nokia, a Samsung e a WarnerMedia, de acordo com a AT&T. Espera-se
que os aplicativos e casos de uso abranjam os setores de consumo,
empresarial e público, com foco em educação, entretenimento, jogos,
história, varejo e esportes.Como um exemplo da colaboração anunciada com outras
empresas, a AT&T planeja lançar uma zona de inovação 5G no campus
Magic Leap, na Flórida, para que desenvolvedores e criadores possam
testar dispositivos e aplicativos em uma rede 5G. Fonte: MediaPost AI&IoTDaily

(https://www.mediapost.com/publications/article/332394/samsung-warnermedia-microsoft-join-att-5g-progr.html)

Varejistas estão implantando realidade virtual e aumentada, assistentes de voz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima