Facebook confessa que falha técnica expôs 6 milhões de usuários
Segundo The New York Times, em matéria publicada no final da última sexta, o Facebook informou que, no decorrer do ano passado, expôs inadvertidamente os telefones e endereços de email de 6 milhões de usuários para pessoas não autorizadas. O culpado dos vazamentos, segundo a empresa, foi uma falha técnica no seu enorme arquivo de informações de contato coletadas de seus 1,1 bilhão de usuários no mundo inteiro. Como resultado do problema, os usuários do Facebook que baixaram dados de contato para a sua lista de amigos obtiveram informações adicionais que não estavam autorizados a obter. Continue lendo em A Zona de Desconforto
Cannes: em melhor ano, Brasil conquista 115 Leões
O 60º Festival Internacional de Criatividade de Cannes ficará marcado para o mercado publicitário brasileiro. Além de quebrar o recorde de Leões com 115 troféus, o País celebrou a conquista de dois Grand Prix inéditos em Promo & Activation e Titanium, ambos com a Ogilvy, que ainda não tinha recebido um prêmio máximo na competição. A Ogilvy faturou ainda o troféu de Agência do Ano. No computo geral, o Brasil ficou com 2 GPs, 27 Ouros, 34 Pratas e 51 Bronzes, além do título de Agência do Ano, números bem superiores aos de 2012: 1 GP, 10 Ouros, 16 Pratas e 52 Bronzes (79 Leões no total). Meio&Mensagem
Estudo demonstra importância de segmentar email marketing
De acordo com o estudo The State of Personalized Email Marketing, realizado pela AgilOne.com, 65% das empresas, em seus esforços de email marketing, não diferenciam frequência por cliente, e 52% não diferenciam conteúdo por cliente. A Direct Marketing News está acompanhando a experiência de um varejista online, a Lumens.com, que há um mês implantou uma ferramenta para ajudá-la a desenvolver suas estratégias de conteúdo, frequência das mensagens e segmentação de consumidores – em última instância, um eficiente marketing diálogo. O objetivo é detectar frequência e conteúdo corretos, medindo comportamentos, como aberturas e cliques, e identificando três segmentos básicos: entusiastas (muito envolvidos); os que estão na média e os adormecidos (inativos). A Lumens já obteve um aumento na taxa de abertura entre entusiastas de 4% e de 1,2% entre os que estão na média. A questão agora é entender como esse aumento reflete-se nas vendas. Mais diálogo à frente, sem dúvida. Leia também: Associado ABEMD tem desconto no BR Week, e outras notícias do mercado de marketing direto = marketing diálogo no Portal da Abemd
Brasileiro transforma restos de comida, pneus e PET em cosméticos e artigos medicinais
O físico brasileiro Joner Alves descobriu uma maneira de transformar restos de comida, pneus antigos, bagaços de cana e garrafas PET em cosméticos e artigos medicinais. A tecnologia nacional processa os resíduos e gera nanotubos de carbono – estruturas 50 mil vezes mais finos que um fio de cabelo -, dando origem a produtos sustentáveis que reduzem o acúmulo de lixo no meio ambiente e diminuem as emissões de gases poluentes na atmosfera. Por meio dos nanotubos de carbono, a tecnologia criada pelo brasileiro consegue criar próteses e até aparelhos eletrônicos. E não para por aí: o método de produção também alivia a extração de recursos naturais e dispensa o uso de petróleo, combustível fóssil que dá origem a boa parte destes itens. Ciclo Vivo