Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Tirolez escolhe a rapidez

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Para o departamento de TI, gerar os relatórios de relação de vendas, clientes, faturamento e outras informações da empresa pode ser um processo devagar, cansativo, complicado e mais do que isso, inconclusivo. Para Roberto F. Marinheiro, gerente de TI da Laticíneos Tirolez, existiam na companhia diversos problemas relacionados a esses processos, como a lentidão e a interface estática do programa utilizado, comprometendo a visualização dos resultados. Foi pensando na praticidade e na dinamização desses procedimentos que a empresa adotou a ferramenta de Business Discovery QlikView.
Comercializado no Brasil pela Nórdica Software, o Qlikview fornece à Tirolez, desde outubro de 2012, possibilidades e facilidades na análise dos dados corporativos, a começar pela rapidez de instalação e utilização. “Eu precisava de agilidade e implantação imediata. Em dois meses todo o sistema já estava sendo visualizado no QlikView”, apontaMarinheiro. O executivo explica que, agora, com um sistema dinâmico, é possível mapear todo o processo comercial da Tirolez, colocando filtros e parâmetros que entreguem o tipo de informação necessária em seus respectivos setores.
“Apesar de o ERP já apresentar dados assim, ele é lento e requer treinamento de funcionários, enquanto o QlikView é fácil, rápido e dinamiza as análises. Para se ter uma ideia, consigo hoje exportar do ERP para a ferramenta em média quatro anos de dados em apenas 20 minutos. Outra vantagem é que a ferramenta tem função WEB, ou seja, todos têm acesso às informações de onde estiverem e através de diversos dispositivos, como laptop, celular e tablet. Não se fala mais em fronteiras e limites de acesso, já que com o QlikView os relatórios e análises são facilmente encontrados, manuseados e visualizados”, avalia Marinheiro.
A facilidade de manuseio da ferramenta torna ainda possível o estabelecimento de metas e projeções de fluxo de caixa, podendo, inclusive, demonstrar perspectivas de resultados futuros. Por conta dos benefícios obtidos na área comercial, a empresa pretende implementar a ferramenta também em outros setores, como no contas a pagar e receber e em logística. 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima