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Terceirização x Qualidade: Até Quando?



Infelizmente a palavra terceirização carrega um fardo pesado. Para muitos contratantes e consumidores, serviço terceirizado é sinônimo de serviço com qualidade discutível. Chegam até mesmo a fazer referência como um serviço amador ou pouco profissional.


 


Nesta e em nossas próximas mensagens, daremos algumas dicas de como analisar alguns aspectos que podem auxiliar na busca por empresas e serviços de atendimento confiáveis e com alta probabilidade de levar um projeto de terceirização ao sucesso.


 


É importante lembrar que existem basicamente duas motivações para as empresas terceirizarem um serviço:


§ a primeira é a busca pela redução de custos;


§ a segunda é a transferência de atividades que não sejam de seu core business.


 


Em qual das duas você acredita que se encaixa o serviço de relacionamento com clientes?


 


Infelizmente os prestadores de serviço ainda utilizam a argumentação da redução de custos para conquistar clientes este será o ponto de partida das nossas reflexões.


 


Quantas vezes vemos o prestador de serviços e o contratante, cada qual com igual responsabilidade, analisarem as perdas que poderão ocorrer na qualidade do atendimento com a redução dos custos? Sinceramente, nunca vi nenhum estudo que demonstrasse essas perdas e imagino que cliente nenhum assinaria uma proposta comercial ou um contrato se tivesse consciência disso.


 


Então por que temos tantos casos de insucesso? Por que a imagem dos serviços de atendimento é tão questionada? Será impossível terceirizar um serviço e ter bons níveis de qualidade? Será que todos os prestadores de serviços são incompetentes? Claro que não! Existem inúmeros casos de sucesso de terceirização que não aconteceram por acaso. Sempre que há sucesso, há mérito. Da mesma forma, sempre que há insucesso, é sinal de que houve alguma falha pelo caminho. Essas falhas, em nossa visão, são na grande maioria originadas durante a prospecção, as negociações e a implantação dos serviços. Por isso, nossas reflexões se concentrarão nesses pontos.


 


 


Não deixe de ler as próximas mensagens e envie os seus comentários.


 


Forte abraço!


 


Vladimir

0 comentário em “Terceirização x Qualidade: Até Quando?”

  1. f.beck@bol.com.br'
    Francisco Beck Neto

    Infelizmente a qualidade é muito discutível. Para se tercerizar um serviço a questão dos custos é importante mas penso que o mais importante é a qualidade no atendimento a transparência com os clientes. Sim que é possível tercerizar com sucesso .

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Privado: Terceirização x Qualidade: Até Quando?



Infelizmente a palavra terceirização carrega um fardo pesado. Para muitos contratantes e consumidores, serviço terceirizado é sinônimo de serviço com qualidade discutível. Chegam até mesmo a fazer referência como um serviço amador ou pouco profissional.


 


Nesta e em nossas próximas mensagens, daremos algumas dicas de como analisar alguns aspectos que podem auxiliar na busca por empresas e serviços de atendimento confiáveis e com alta probabilidade de levar um projeto de terceirização ao sucesso.


 


É importante lembrar que existem basicamente duas motivações para as empresas terceirizarem um serviço:


§       a primeira é a busca pela redução de custos;


§       a segunda é a transferência de atividades que não sejam de seu core business.


 


Em qual das duas você acredita que se encaixa o serviço de relacionamento com clientes?


 


Infelizmente os prestadores de serviço ainda utilizam a argumentação da redução de custos para conquistar clientes este será o ponto de partida das nossas reflexões.


 


Quantas vezes vemos o prestador de serviços e o contratante, cada qual com igual responsabilidade, analisarem as perdas que poderão ocorrer na qualidade do atendimento com a redução dos custos? Sinceramente, nunca vi nenhum estudo que demonstrasse essas perdas e imagino que cliente nenhum assinaria uma proposta comercial ou um contrato se tivesse consciência disso.


 


Então por que temos tantos casos de insucesso? Por que a imagem dos serviços de atendimento é tão questionada? Será impossível terceirizar um serviço e ter bons níveis de qualidade? Será que todos os prestadores de serviços são incompetentes? Claro que não! Existem inúmeros casos de sucesso de terceirização que não aconteceram por acaso. Sempre que há sucesso, há mérito. Da mesma forma, sempre que há insucesso, é sinal de que houve alguma falha pelo caminho. Essas falhas, em nossa visão, são na grande maioria originadas durante a prospecção, as negociações e a implantação dos serviços. Por isso, nossas reflexões se concentrarão nesses pontos.


 


 


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Vladimir

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§ a primeira é a busca pela redução de custos;


§ a segunda é a transferência de atividades que não sejam de seu core business.


 


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Infelizmente os prestadores de serviço ainda utilizam a argumentação da redução de custos para conquistar clientes este será o ponto de partida das nossas reflexões.


 


Quantas vezes vemos o prestador de serviços e o contratante, cada qual com igual responsabilidade, analisarem as perdas que poderão ocorrer na qualidade do atendimento com a redução dos custos? Sinceramente, nunca vi nenhum estudo que demonstrasse essas perdas e imagino que cliente nenhum assinaria uma proposta comercial ou um contrato se tivesse consciência disso.


 


Então por que temos tantos casos de insucesso? Por que a imagem dos serviços de atendimento é tão questionada? Será impossível terceirizar um serviço e ter bons níveis de qualidade? Será que todos os prestadores de serviços são incompetentes? Claro que não! Existem inúmeros casos de sucesso de terceirização que não aconteceram por acaso. Sempre que há sucesso, há mérito. Da mesma forma, sempre que há insucesso, é sinal de que houve alguma falha pelo caminho. Essas falhas, em nossa visão, são na grande maioria originadas durante a prospecção, as negociações e a implantação dos serviços. Por isso, nossas reflexões se concentrarão nesses pontos.


 


 


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Vladimir

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