Um Vila Global, ao invés da Aldeia Global.

0
1



A Aldeia Global é uma realidade. Querendo ou não, vivemos num mundo sem fronteiras. Agora imagine se você fosse viver numa vila, que representasse esta grande aldeia. Veja que interessante: 

 

Se a população do mundo inteiro pudesse ser reduzida para uma vila de 100 pessoas, mantendo as proporções de todos os povos existentes no mundo, esta vila seria composta assim, Teríamos:

57 asiáticos / 21 europeus / 14 americanos (norte, sul, centro) / 08 africanos
52 seriam mulheres e 48 seriam homens
30 seriam brancos e 70 seriam não brancos
30 seriam cristãos e 70 seriam não cristãos
89 seriam heterossexuais e 11 seriam homossexuais
6 pessoas possuiriam 59% da riqueza da vila e todas elas seriam norte americanas
80 viveriam em casas sem condições higiênicas
70 seriam analfabetos
50 seriam mal alimentados
1 estaria a ponto de morrer
1 estaria a ponto de nascer
1 possuiria um computador
1 teria título superior (sim, só um)

Considerando-se o mundo por esta perspectiva, está clara a necessidade de aceitar-se, compreender-se, tratar-se de forma humana, educada, respeitosa.
Considere também isso:
Se você acordou hoje com mais saúde do que doença, você tem mais sorte que milhões de pessoas que não chegarão ver a próxima semana.
Se você nunca passou pelos perigos de uma batalha, pela solidão da prisão, pela agonia da tortura, pelo desespero da fome, você é mais feliz que 500 milhões de habitantes deste mundo.
Se você puder ir para a igreja sem ter medo de ser ameaçado, preso, torturado ou morto, você tem mais sorte que 3 bilhões de pessoas do mundo.
Se você tem comida na geladeira, tem roupas, tem um teto sobre a cabeça, e um lugar para dormir, você é mais rico que 75% dos habitantes deste planeta.
Se você tem algum dinheiro no banco, ou na carteira, e uns trocados no bolso, você se encontra entre os 8% das pessoas mais bem aquinhoadas do mundo.
Se você tem os seus pais ainda vivos e casados, você é uma pessoa verdadeiramente rara, mesmo nos Estados Unidos ou no Canadá.
Se você pode ler esta mensagem, você acabou de receber uma dupla benção, porque alguém pensou em você e porque você não se encontra entre os 2 bilhões de pessoas que não aprenderam a ler.

Alguém já disse:

Trabalhe, como quem não precisa de dinheiro
Ame como se ninguém te tivesse feito sofrer
Dance, como se ninguém estivesse te olhando
Cante, como se ninguém estivesse te ouvindo
Viva, como se o Paraíso estivesse aqui, na Terra