Vazam dados de 49 milhões de usuários do Instagram

A lista inclui informações como localização e número de telefone dos donos das contas
Um
banco de dados com 49 milhões de registros de contas do Instagram foi
invadido no Amazon Web Services. Dentre as contas, estão incluídas
informações sobre influenciadores digitais e celebridades. Este base de
informações foi revelada pelo pesquisador de segurança Anurag Sen. A
lista inclui não apenas dados de biografia e número de seguidores, mas
também localização, endereço de email e número de telefone dos usuários.
De acordo com a investigação realizada por Sen, o responsável por esse
banco de dados seria a empresa de marketing Chtrbox, de Muambi, na
Índia. Após a repercussão do caso, a base de dados foi retirada do ar. A
companhia ainda negou que o número de contas afetadas tenha sido tão
significativo. A empresa fala que no máximo 350 mil pessoas foram
afetadas pelo problema, por no máximo 72 horas. O Instagram se
posicionou sobre o caso: “Estamos analisando o problema para entender se
os dados descritos, incluindo e-mail e números de telefone, são do
Instagram ou de outras fontes. Estamos investigando com o Chtrbox para
entender de onde esses dados vieram e como se tornaram disponíveis. Fonte: Correio24Horas
Estão abertas as inscrições para o 4º Forum Women in Leadership – Harvard Business Review Brasil
Em
27 de agosto será realizado o 4º Forum Women in Leadership – Harvard
Business Review Brasil,na Casa Itaim, São Paulo. Segundo os promotores
do evento, é hora de falar e pensar sobre os novos papéis da mulher no
mundo que ela mesma ajudou a transformar e o empreendedorismo
corporativo apresenta-se como o caminho mais dinâmico e o processo mais
rápido para empresas que desejam ou precisam se reinventar, sintonizarem
as mudanças, e se manterem competitivas. Dados recentes do Global
Entrepreneurship Monitor (GEM) mostram que as mulheres são maioria entre
os empreendedores. Mais informações e inscrições pelo site.

Mídia exterior ganha nova vida com marketing de dados
A
tecnologia está transformando para melhor alguns formatos tradicionais
de mídia, como os de mídia exterior. Com dados qualificados,
segmentações mais precisas, digitalização de espaços e muitos outros
recursos, outdoors e outros formatos tornam-se mais atraente para
anunciantes e agências. Os espaços digitais talvez sejam os exemplos
mais claros. Apesar de o estático ainda ser o modelo mais comum, os
pontos com monitores já se fazem mais presentes.Eles são mais visíveis
em elevadores, painéis em estações de metrô, relógios de rua e em
estabelecimentos comerciais diversos. Essas telas permitem a veiculação
de um conteúdo mais dinâmico, como os vídeos e as mensagens
contextualizadas, assim como é na internet. Mas não é só isso. A forma
de planejar campanhas em ambos os ambientes também está se
transformando. Com segmentações mais precisas, baseando-se em dados
geolocalizados de dispositivos móveis (smartphones, sensores de
movimento, etc.) e indicadores de redes sociais, é possível apontar os
locais com maior circulação de um determinado público-alvo. E o melhor é
que, no caso desse planejamento com mais dados, todo o inventário de
mídia exterior é beneficiado, atingindo tanto os espaços estáticos
quanto os digitais. Isso leva os velhos e bons outdoors e pontos de
ônibus, por exemplo, para um nível superior em praticidade pela
tecnologia. Fonte: Polinize

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