Estado de Nevada assinou acordo para garantir testes, treinamento e desenvolvimento do produto da chinesa EHang
A fabricante chinesa de drones EHang anunciou que está produzindo um veículo voador autônomo que transportará pessoas. Chamado de 184, é o primeiro veículo desse gênero e visualmente será parecido com um drone quadricóptero anabolizado. Totalmente elétrico, com cerca de um metro e meio de altura e pesando 200 quilos, terá quatro braços e um total de oito propulsores. A sua capacidade de carga será de apenas 100 quilos, o que o torna na prática um veículo individual. Em compensação, tudo o que o passageiro precisará fazer ao entrar é digitar seu destino no app de smartphone e o 184 o levará lá.
Em uma verdadeira suíte da notícia acima, o Governor’s Office of Economic Development (GOED) e o Nevada Institute for Autonomous Systems (NIAS) assinaram um acordo histórico de cooperação com a EHang, para oferecer áreas de testes de voo, treinamento e desenvolvimento do 184. As instituições do estado de Nevada e a EHang haviam iniciado as conversações durante o 2016 Consumer Electronics Show, em Las Vegas. Fontes: Forbes, Nevada Governor’s Office of Economic Development
A Apple agora é também uma empresa de energia elétrica
A ideia é vender o excesso de eletricidade produzida pelas suas “fazendas solares”
De forma quase secreta, a Apple criou uma subsidária de energia, ‘Apple Energy’ LLC, registrada em Delaware mas operada em sua sede de Cupertino, California. Aparentemente, a empresa foi formada para vender o excesso de eletricidade gerada pelas suas “fazendas solares” situada em Cupertino e em Nevada, com planos de vender energia para todos os Estados Unidos. Fonte: 9to5Mac
Ponto de saturação do tempo gasto com mídia está se aproximando?
Em 2018, o crescimento do tempo total gasto será de insignificantes 0,1%
Em virtude do fenômeno de multitarefa em mídia, este ano, os adultos nos EUA conseguiram fazer caber 12 horas e 5 minutos por dia de uso de mídia em sua horas de vigília — aproximadamente uma hora a mais do que a média de 2011. Mas esse número agora está crescendo lentamente — deve crescer apenas 3 minutos entre 2016 e 2018. Embora os dispositivos móveis capacitem as pessas a consumidor conteúdo de mídia em qualquer lugar e em qualquer momento, os números sugerem que o ponto de saturação está próximo — e que o aumento do tempo gasto em um meio tende a ocorrer às custas de outro. TV não digital, embora em trajetória descendente, continua a ocupar a maior fatia do tempo gasto em mídia. Vídeo digital continua crescendo, mas mesmo nessa categoria a taxa de crescimento está diminuindo. Fonte: eMarketer