Verbas de marketing digital, US$118 bi em 2021, ênfase será em experiências

Estudo da Forrester aponta para mudança de quantidade para qualidade
O mais recente estudo da Forrester Research, “US Digital Marketing Forecast”, afirma que os investimentos em mídia digital continuarão o crescimento e atingirão US$ 118 bilhões em 2012, mas projeta também que os anunciantes enfatizarão experiências de marca em vez de estratégias de publicidade baseadas em volume. As verbas serão realocadas para refletir essa tendência, diz o documento.”Estamos vendo uma mudança de quantidade para qualidade”, anunciou Shar VanBoskirk, principal analista da Forrester, em um comunicado. “Dentro dos próximos cinco anos, os investimentos em impressões vão cair. Em vez disso, as verbas de marketing irão para experiências de marca, experiências do consumidor, experiências nas lojas e capacitação dos agentes de venda — as coisas que ajudarão a demonstrar a promessa de marca”, enfatizou. “Muitas empresas estão agora desperdiçando impressões, o que pode aborrecer os consumidores. É importante determinar as necessidades dos usuários e customizar adequadamente o conteúdo. Além disso, a estrutura das equipe de marketing e digital também mudarão, à medida em que as agências assumam uma abordagem de planejamento mais holística e integrada.” Fonte: The Drum
 

Estudo: custos altos de frete e de produto são principais razões para abandono de carrinhos de compras
O abandono de carrinho de compras é uma das maiores preocupações dos varejistas online e, de acordo com uma pesquisa realizada no último trimestre de 2016, pela FuturePay, o custo do frete (86%) e o preço geral do produto (72%) são os dois maiores fatores que fazem os compradores digitais não finalizarem a compra. Outras razões citadas foram “devolução complicada”, “falta de opções de pagamento” e “preocupações com segurança”. Outro estudo, feito em agosto de 2016, pela Market Track já havia apontado esses fatores como críticos para a finalização das compras. Ao pedir para citarem os fatores principais que os levam a completar uma compra online, os respondentes disseram “frete grátis”  e “melhor preço” — ambos apontados por 27% dos entrevistados. Fonte: eMarketer

Facebook acaba de executar um movimento chave para esmagar Snapchat
Depois de copiar o Snapchat com sucesso com o Instagram Stories, o Facebook resolveu manter-se na ofensiva. De acordo com um porta-voz da rede social, a mesma interface, que está sendo chamada de Facebook Stories, está atualmente sendo testada no seu app móvel. Embora por enquanto o teste esteja limitado apenas à Irlanda, o porta-voz contou que o Facebook planeja levar o “novo formato” para outros países nos próximos meses. Facebook Stories funciona de forma idêntica ao Instagram Stories e, por extensão, ao Snapchat Stories. Você adiciona fotos e vídeos em sua “story” pessoal para seus amigos clicarem sobre ela — tudo o que você escolher para compartilhar desaparece depois de 24 horas. O que você adicionar em sua Facebook Story não será mostrada no News Feed nem no timeline do seu perfil e, da mesma forma que no Instagram e no Snapchat, você pode responder à “story” de alguém com uma mensagem direta. Você também pode adicionar filtros para selfies e a versão “facebookiana” dos geofiltros do Snapchat para fotos e vídeos. Fonte: Business Insider

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