Você deve comandar sua carreira

0
3



“Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu país”. Esta famosa frase dita pelo ex-presidente norte americano John F. Kennedy deve servir de reflexão diária para todo profissional que tem aspirações.


 


Todos nós, em algum momento de nossas carreiras, já ouvimos de algum professor, colega de trabalho ou “chefe”, que não se pode ficar esperando o que a empresa tem a oferecer para o nosso desenvolvimento. É um erro achar que o nosso desenvolvimento é uma obrigação da empresa em que atuamos.


 


Empresas tomam decisões e investem para atingir as suas metas e, muitas vezes, essas metas não vão ao encontro com as metas de carreira de seus funcionários. Desconheço empresas que dão iguais condições de participação em treinamentos a todos os seus funcionários simultaneamente, tanto que é comum encontrarmos nas empresas descontentamentos pela falta de treinamentos.


 


Frente a isso, ficar esperando algo acontecer é delegar à empresa a responsabilidade pela nossa carreira, o que é um grande erro.


 


Tome o controle pela sua carreira. Se a empresa que você está puder colaborar, aproveite! Se ela não puder, mexa-se porque nesse contexto só você tem a perder.


 


 


Abraço,

Vladimir