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Você está Satisfeito com o Abastecimento do Funil de Vendas para a sua Equipe de Vendas?



Como profissional de marketing, você deve estar permanentemente buscando novos caminhos e novas soluções para manter suas equipes de vendas abastecidas de leads.


 


 “No início do ano quando os gestores do Funil de Vendas estão à procura de novas fontes e o fim do trimestre ou ano parece estar muito longe, os vendedores que estão ansiosos para assegurar o recebimento de seus bônus e comissões, querem mais, mais, mais leads,” escreve Michael Brenner no Marketing B2B Insider.

 

Vendedores muitas vezes mudam suas prioridades. Ao se aproximar do final de cada período, quando a pressão para atingir as metas de vendas se torna mais contundente, é natural que a demanda pela qualidade dos leads seja imperiosa. Melhor qualidade significa ciclos de vendas mais curtos, isto é, menos visitas, negociações mais rápidas e fechamentos mais frequentes.


O grande desafio é superar a “Quadra do Lead Declinante” assim expressa:


·         A área de Vendas pede mais leads.


·         Marketing envia mais leads.


·         Vendas reclama quando a qualidade diminui e as taxas de conversão despencam.


·         Marketing qualifica com maior rigor e envia menos leads. Cai a geração de Novos Clientes.


Para superar os desafios das campanhas e gestão de leads veja “As Melhores Práticas na Gestão do Funil de Vendas – Sales Pipeline Management” em www.souza-aranha.com.br


 

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Você está Satisfeito com o Abastecimento do Funil de Vendas para a sua Equipe de Vendas?



Como um profissional de marketing, você deve estar permanentemente buscando novos caminhos e novas soluções para manter suas equipes de vendas abastecidas de leads.


 


 “No início do ano quando os gestores do Funil de Vendas estão à procura de novas fontes e o fim do trimestre ou ano parece estar muito longe, os vendedores que estão ansiosos para assegurar o recebimento de seus bônus e comissões, querem mais, mais, mais leads,” escreve Michael Brenner no Marketing B2B Insider.

 

Vendedores muitas vezes mudam suas prioridades. Ao se aproximar do final de cada período, quando a pressão para atingir as metas de vendas se torna mais contundente, é natural que a demanda pela qualidade dos leads seja imperiosa. Melhor qualidade significa ciclos de vendas mais curtos, isto é, menos visitas, negociações mais rápidas e fechamentos mais frequentes.


O grande desafio é superar a “Quadra do Lead Declinante” assim expressa:


·         A área de Vendas pede mais leads.


·         Marketing envia mais leads.


·         Vendas reclama quando a qualidade diminui e as taxas de conversão despencam.


·         Marketing qualifica com maior rigor e envia menos leads. Cai a geração de Novos Clientes.


Para superar os desafios das campanhas e gestão de leads veja “As Melhores Práticas na Gestão do Funil de Vendas – Sales Pipeline Management” em www.souza-aranha.com.br


 

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