Você já pode customizar seu tênis Nike em menos de uma hora

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Marca abriu espaço em NY que promete revolucionar a experiência no varejo
Em 1999, a Nike lançou um serviço de personalização de tênis, o NikeiD, lembra? Muita gente ficou empolgada com a possibilidade de ter um Nike com a sua cara, até descobrir que a encomenda levava de 6 a 8 semanas para ficar pronta. Mas isso agora mudou. Graças ao software PrestoX, agora já é possível fazer essa customização em menos de uma hora. Na semana passada, a Nike apresentou a convidados o “By You Studio” em sua loja de Nova York. De acordo com Mark Smith, vice-presidente de projetos especiais de inovação da Nike, o objetivo da empresa é estender esse serviço para todas as lojas de varejo da marca. Fonte: Nike News

Blockchain vai fazer os programas de fidelidade funcionar, diz CEO da Orioncoin
Na BlockShow Asia, realizado em novembro passado, o CEO da Orioncoin, Woanjen Tang apresentou uma nova plataforma baseada em blockchain que, segundo ele, vai corrigir os problemas dos programas de fidelidade e incentivos atuais, ao mesmo tempo que oferece liquidez e acessibilidade para o mundo cripto. Existem muitos motivos para os programas de bônus não funcionarem bem, incluindo uma falta de entendimento por parte do usuário, aliada a uma falta de transparência e dificuldade na transferência da moeda promocional. O resultado é a ineficiência: programas de fidelidade e bônus por pontos são muitas vezes deixados de lado por consumidores — eles acham difíceis ou não valiosos o suficiente para para resgatar seus pontos. A solução apresentada por Tang aumenta a eficiência desses programas deixando-os universais. Além de uma criptomoeda própria a ORC, foi criado um sistema para se transferir criptomoedas entre diferentes marcas, acrescentando liquidez e acessibilidade. A plataforma Orioncoin oferece cartões de crédito para uso internacional, assim como a segurança de poder mover seus fundos para moedas do mundo real e transferi-los para bancos. Fonte: CoinTelegraph

3 coisas que as empresas devem fazer para servir melhor seus clientes em 2018
Segundo o 2017-2018 Gartner CMO Spend Survey, durante este ano, as empresas terão que superar vários desafios para poderem concentrar mais recursos na retenção dos seus clientes atuais. O primeiro deles é o tempo. A maioria opera em um ritmo vertiginoso, buscando todas as oportunidades para adquirir novos clientes e possivelmente arriscando a permanência dos seus clientes. Para reimaginar isso sem sacrificar nossos esforços atuais é preciso planejar imediatamente (quem não começou já está atrasado) para garantir que isso funcione no novo ano, provavelmente tendo que alavancar tecnologias de escala, como automação e inteligência artificial (IA). Outro desafio importante é medir melhor o impacto das ações. É óbvio que o ROI está lá, observam os analistas que prepararam o estudo, mas é necessário expressá-lo em termos compreensíveis para os conselhos de administração. Resumindo, o estudo sugere três conjuntos de ações imprescindíveis: 1. Ocupe todos os pontos de contato com o cliente; 2.Garanta que está fazendo o melhor para manter os seus clientes atuais; 3. Empregue as métricas que melhor respondem à experiência do cliente. Fonte: MarTechToday

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