Pois é, como se não bastasse a tendência de aumento da inadimplência em alguns produtos, pelo cenário de aumento de juros e inflação, tivemos em julho a greve dos funcionários dos correios que deixou de entregar muitas faturas, carnês, boletos, cartas de cobrança, só para citar alguns instrumentos para recebimento.
E vocês responsáveis pelas áreas de cobrança, já avaliaram o aumento do provisionamento consequente ?
Os produtos de cartões de crédito sempre sofrem mais nestas situações. Sim, pois não é a primeira vez de greve, nem será a última não é mesmo ?
Quantos estavam em dia, e atrasaram ? Quantos iriam aceitar uma oferta que estava na carta de cobrança ?
E quem paga a conta ?
Gostaria de ler a opinião de vocês ? Perceberam este impacto ? Avaliaram o aumento da inadimplência ? A queda na recuperação dos já em atraso ?
Mandem seus comentários.
em meus 28 de na area de cobradoras, o que vemos hoje é um bando de jovens, deixando recados com papagaios, empregadas para o devedor entrar em contato.
resultado, nenhum.
bons tempos que o cobrador batia na porta do picareta no sabado de manha, e falava, passa o dinheiro ai. caloteiro.