Compras via Amazon Echo e Google Home devem explodir: de US$ 2 bilhões para US$ 40 bilhões até 2022
Quando os profissionais de marketing já estavam se acostumando a desenvolver uma estratégia de várias telas, com TV e nas interfaces digitais, eis que agora também precisam começar a criar estratégias para nenhuma tela: as compras feitas por meio de dispositivos de voz, como o Amazon Echo e o Google Home, devem explodir: de US$ 2 bilhões para US$ 40 bilhões até 2022. Embora esses dispositivos por voz inteligentes tenham apenas alguns anos, 47,3 milhões de adultos dos EUA – ou 20% da população – já possuem um. Esse último número representa 10% dos lares em 2016. A adoção acelerada representa uma grande oportunidade para os profissionais de marketing, que não precisam exatamente reinventar a roda para entrar no jogo. Eles podem estender um recurso móvel atual para um aplicativo ou habilidade de voz, ajudando os usuários a pedirem pizza ou comida de cachorro, marcar um corte de cabelo ou até mesmo verificar se um presente de aniversário foi entregue. Mas há desafios formidáveis que os profissionais de marketing precisam superar, a saber, a fidelidade à marca – 85% dos compradores virtuais de assistentes de voz disseram que compraram a primeira marca oferecida pelo aparelho. E os profissionais de marketing de aplicativos para dispositivos móveis sabem muito bem como é difícil alcançar o engajamento diário. Fonte: Adweek
Por que as empresas têm tanta dificuldade com personalização orientada por dados
A personalização é uma parte fundamental de muitas estratégias de marketing, mas continua sendo uma tarefa muito difícil para os profissionais de marketing obterem resultados eficazes.Em uma pesquisa recente com 190 influenciadores de marketing em todo o mundo realizada pela Ascend2, 63% dos entrevistados disseram que a personalização orientada por dados é uma tática difícil de executar. Nenhuma outra tática listada na pesquisa – incluindo marketing de conteúdo, marketing por e-mail e otimização de mecanismo de busca – mostrou tanta dificuldade. E isso se repetiu em outros estudos. Em uma pesquisa realizada em março de 2018 da Evergage and Researchscape International com 300 profissionais de marketing nos EUA, apenas 6% dos entrevistados deram aos seus esforços de personalização uma classificação A e 46% atribuíram a si mesmos um C.De acordo com uma pesquisa realizada em janeiro de 2018 com 200 profissionais de marketing de alta decisão conduzidos pela Verndale, a personalização é mais importante para aumentar as vendas e melhorar a satisfação e a retenção dos clientes. No entanto, 84% dos entrevistados concordaram que o potencial de personalização não foi totalmente realizado. A maior barreira para atingir metas de personalização é a falta de recursos, de acordo com uma pesquisa da Sailthru com 146 profissionais de marketing do Reino Unido e dos EUA realizada em outubro de 2017. Mais de quatro em cada 10 entrevistados disseram que a falta de tempo, pessoas e dinheiro inibiu seus esforços de personalização . Desafios em torno dos dados também foram citados como uma das principais barreiras. De acordo com Jon Schulz, CMO da Viant, os profissionais de marketing precisam de dados robustos de gerenciamento de relacionamento com o cliente para segmentar adequadamente o público para massagens personalizadas. Fonte: eMarketer