Yahoo! Brasil contrata para ampliar participação de mercado

O
Yahoo! Brasil anuncia a contratação de dois executivos com larga experiência no
mercado: Ana Moises, para diretoria de vendas, e Renato Pelissaro, como diretor
de desenvolvimento d e mercado. Ambos reportarão diretamente à André Izay,
presidente do Yahoo! Brasil. “As duas novas contratações visam manter o
foco agressivo no crescimento de longo prazo, estreitar o relacionamento da
empresa com anunciantes e reforçar os diferenciais que fazem do Yahoo! um dos
principais players do mercado de Internet”, afirma Adré Izay, presi dente
do Yahoo! Brasil.

Ana Moises entra para o
Yahoo! para liderar as atividades de vendas e o relacionamento com
anunciantes.  Anteriormente, atuou como gerente de vendas e publicidade
para a Microsoft durante 10 anos onde recebeu vários prêmios por seu
desempenho. Neste período, garantiu o crescimento das vendas da empresa,
colocando-a entre as mais relevantes de mídia digital e se tornando uma
referência no meio publicitário. Antes, foi diretora comercial e sócia do
site Fulano entre 1999 e 2000, tendo fundado na mesma época, junto com outros
executivos, o Pontoconfraria, que promovia encontros para grupos seletos, como
objetivo de discutir as novidades do meio e promover networking.  

A executiva é formada em
Marketing e Administração pela ESPM e possui MBA Executivo na Fundação Dom
Cabral. “O Yahoo! alia mídia digital, conteúdo e comunicação com escala
insuperável às tecnologias inovadoras que ajudarão a definir o futuro da
publicidade online”, disse.
“Essa é uma oportunidade irresistível
para aumentar a posição de liderança do Yahoo! e de impulsionar o crescimento e
receita, atendendo os anunciantes e usuários de maneira induplicável”,
completa a nova diretora.

Renato
Pelissaro integra a equipe com foco na criação de oportunidades para alavancar
o crescimento, formar parcerias, planejamento estratégico e inteligência de
mercado em um dos mercados de Internet que mais cresce no mundo. Pelissaro
retorna ao Yahoo! após ter trabalhado em outras empresas como McKinsey &
Company e Microsoft, além do próprio Yahoo!. O executivo é formado em Marketing
pela ECA-USP e mestre e m Administração pela FEA-USP. “Poder trabalhar com
um grupo de pessoas extremamente talentosas para definir o futuro da Internet e
melhorar a posição de liderança do Yahoo! é uma oportunidade única na
vida”, comenta.

O
Yahoo! continua empenhado no desenvolvimento de canais com conteúdo atraente,
fornecendo nova programação por meio de uma diversificada equipe editorial e
parceiros de conteúdo. Recentemente, a empresa anunciou novas páginas para
Cinema e Finanças, o lançamento do site OMG!, páginas especiais para o Big
Brother Brasil e Carnaval e prevê lançamentos para os próximos meses.

Fonte: Hill & Knowlton

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima